Atlético só empata com o Boa Esporte e deixa o G4 do Campeonato Mineiro

Neste domingo (1), às 19h, o Atlético foi a Varginha visitar o Boa Esporte, em duelo pelo Campeonato Mineiro. No primeiro jogo após a saída de Dudamel, o alvinegro empatou em 1 a 1 e perdeu a posição no G4 para o rival Cruzeiro.

Com mais uma fraca atuação, o Galo até saiu na frente, mas sofreu o empate dos mandantes no segundo tempo.

Gols

O tento atleticano foi contra. Em boa jogada, Allan chutou cruzado e o zagueiro Wesley completou contra o próprio patrimônio.

O empate da Coruja saiu com Romário, que acertou bonito chute na entrada da área.

https://www.youtube.com/watch?v=td7bMSL-Tw4

Tabela

O resultado ocasionou a saída do Atlético do G4 da competição. Agora, com 12 pontos, o alvinegro ocupa a quinta posição. O Boa, por sua vez, briga contra o rebaixamento e é o nono colocado, com seis pontos.

Próximos desafios

Curiosamente, ambas as equipes enfrentarão o Cruzeiro. Na quarta-feira (4), às 21h30, o Boa recebe a Raposa em duelo pela Copa do Brasil. No sábado (7), azuis e alvinegros duelam no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Estreia de Sampaoli

Anunciado pelo clube neste domingo, o argentino ainda não comandará o Galo no clássico. O treinador se dedicará à mudança para Belo Horizonte durante essa semana. O primeiro jogo do técnico com a camisa atleticana deve ser no dia 14 de março, contra o Villa Nova.

Ficha técnica – Boa Esporte 1 x 1 Atlético

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2020
Local: Estádio Dizon Melo, Varginha-MG
Escalação do Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Fábio Santos, Jair (Marquinhos), Allan, Nathan (Savarino), Otero, Hyoran (Zé Welison) e Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas.
Escalação do Boa: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura, Ferreira, Caio César, Carlinhos, Claudeci, Nonoca (Denilson), Léo Goteira (Cesinha) e Jefferson (Romário). Técnico: Nedo Xavier.
Gols: Wesley (contra) (33’/1ºT), Romário (28’/2ºT)
Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético); Caio César Claudeci (Boa)

Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva, auxiliado por Magno Arantes Lira Augusto Magno de Ramos.

 

Veja mais: Confirmado! Jorge Sampaoli é o novo treinador do Atlético-MG