Menu

Cazares, meia do Atlético, fez três festas antes de ser diagnosticado com coronavírus

02/06/2020 às 15:00
Tempo de leitura
3 min

Mais uma vez, Cazares,  jogador do Atlético, se envolve em confusões extracampo. O meia equatoriano, recentemente diagnosticado com o novo coronavírus, foi denunciado por vizinhos por ter feito uma festa no dia 15 de maio no condomínio Boulevard, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A fiscalização da prefeitura local, junto da Polícia Militar (PMMG), foram ao lugar e constataram que houve o evento festivo.
Por ter furado o isolamento social e ter feito uma festa antes do teste positivo para coronavírus, Cazares terá que pagar R$ 130 mil de multa. De acordo com o diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo, o valor se refere a penalidade máxima de multa.  Ainda de acordo com o representante, foi constatado que não houve nenhum teor familiar na festa promovida pelo jogador.
Também de acordo com Henrique, os convidados da festa procuraram postos de saúde de Lagoa Santa e todos foram orientados a entrar em quarentena. Segundo o diretor, as pessoas que foram até o evento na casa de Cazares tiveram o deslocamento de outra cidade através de uma van.
A festa aconteceu antes da divulgação do resultado positivo de coronavírus para o Cazares, que apresentou quadro assintomático. Porém, de acordo com a Prefeitura de Lagoa Santa, foram três festas com aglomeração. A primeira na semana anterior ao dia 15, quando Cazares foi notificado. No dia 15, a segunda festa, com a aplicação da multa. Por fim, no dia 30 de maio, quando passou pelos exames no Atlético.
O Atlético, através de sua assessoria de imprensa, informou que irá apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o Delegado Flávio Rabello Teymeny de Lagoa Santa, explicou como será o procedimento por parte da Polícia Civil. A Polícia Civil tomou conhecimento na manhã de hoje (terça-feira) sobre as festas que o jogador Cazares promoveu na sua casa nos últimos dias. Considerando que o jogador testou positivo para o novo coronavírus. O teste foi divulgado no último domingo, a Polícia Civil vai instaurar um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias desse fato. Considerando também que o município de Lagoa Santa possui um decreto que proíbe esses tipos de aglomerações, inclusive em condomínios fechados, o jogador em principio tomou uma multa de cunho administrativo que já foi repassada pela vigilância sanitária com esse procedimento investigativo crimina, porque o próprio Código Penal, nos capítulos dos crimes contra a saúde pública, no artigo 268, prevê uma pena de um mês a um ano. O artigo diz que infringir determinação do poder público destinado a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa, então, esse procedimento vai ser instaurado e provavelmente chegando a conclusão se o jogador vai ser realmente responsabilizado criminalmente ou não”, disse.

Outras furadas de isolamento

Essa não é a primeira vez que Cazares “furou” o isolamento social. No dia 5 de maio ele e Otero, também jogador do Atlético, foram filmados jogando uma “pelada” em uma quadra também em Santa Luzia. O fato curioso foi que a brincadeira foi transmitida ao vivo via Instagram. De acordo com a Prefeitura Municipal, a quadra não poderia estar aberta, pois já havia sido decretado o fechamento desses espaços no dia 24 de abril.
Veja também: Galo XXI: qual é o maior meia do Atlético no século?

Última atualização em 19/08/2022 às 08:04