Menu

Marrony: conheça a jovem promessa que custou R$ 20 milhões ao Atlético

25/06/2020 às 12:44
Tempo de leitura
4 min

O Atlético divulgou a contratação de Marrony, na última quarta-feira (24). O atacante, de 21 anos, já foi à Cidade do Galo para realizar exames médicos e preparadores físicos, além de trabalhos específicos no campo. O Galo desembolsou R$ 20 milhões para trazer o jogador do Vasco e assinar um contrato até junho de 2025. O alvinegro de Minas contou com ajuda de Rubens Menin, dono da MRV Engenharia e investidor do clube, para realizar a compra e o pagamento adiantado.

Em sua apresentação oficial, nesta quinta (25), Marrony destacou o peso de Jorge Sampaoli para a decisão de ir para o Atlético e diz que acertou na sua escolha. “(Acertei pelo) Projeto que o Galo está montando. Todo mundo sabe da história do Galo, sabe que é um time que luta, que luta bastante por títulos. Isso foi um dos principais objetivos que eu vim. E também por causa do Sampaoli, que todo mundo conhece o trabalho dele, sabe que ele é um excelente professor. Eu estou aqui para aprender o máximo e ajudar no máximo que eu puder também”, declarou o novo atacante do alvinegro.

Na mira do Atlético desde 2019, Marrony foi um dos jogadores pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli para a temporada 2020.

Neste ano, Marrony teve desempenho irregular até a parada do futebol, sem uma função fixa no Vasco, o atacante ainda não marcou em 2020, tendo disputado 13 jogos até aqui. Com a camisa cruz-maltina, no total, o jogador fez 84 partidas e marcou 11 gols. Agora na Cidade do Galo, a promessa agrega o elenco de Sampaoli para disputar o Brasileirão 2020.

História

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Marrony iniciou na várzea em Volta Redonda, cidade em que nasceu, jogando para um clube da família. Curiosamente, o jogador teve uma breve passagem pelo Cruzeiro e, em 2015, aos 16 anos, foi para o Vasco, onde completou toda a sua formação nas categorias de base e se profissionalizou.

Seu nome, Marrony, foi realmente em homenagem ao cantor da dupla Bruno e Marrony e teve grande destaque em 2018, quando fez muitos gols. Outra curiosidade é que, naquela época, o atacante era treinado por Marcos Valadares, hoje comandante do sub-20 do Galo.

No segundo semestre do mesmo ano, em 2018, Marrony alcançou o nível profissional e deixou uma boa impressão, marcando seu primeiro gol em seu quinto jogo, contra o Bahia, atuando como centroavante.

Em 2019, Marrony foi artilheiro da Taça Guanabara e conquistou a titularidade absoluta, consequentemente renovando seu contrato com o Vasco. Entretanto, no Campeonato Brasileiro, o jogador não teve tanto destaque, ficou quatro meses sem marcar gols, mas desempenhava um posicionamento tático eficaz.

Perfil

Marrony começou sua carreira profissional na posição como centroavante, atuando como jogador de referência aproveitando seus 1,84m. Entretanto, no Brasileirão de 2019, a jovem promessa atuou nas laterais do campo, tanto pela direita quanto pela esquerda. O jogador é canhoto e tinha como principal jogada o corte para dentro do campo buscando a finalização.

Contudo, Marrony já declarou que tem preferência em atuar pelo lado esquerdo no ataque e, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em 2019, teve sua melhor fase com a camisa cruz maltina. Além disso, a polivalência do garoto é um dos atributos que destacou o atleta.

Ficha técnica – Marrony

Nome completo: Marrony da Silva Liberato
Data de nascimento: 05/02/1999
Naturalidade: Volta Redonda – RJ
Posição: Atacante
Altura: 1,84m
Carreira: Vasco (2018 – 2020) e Atlético (2020)

Veja também: Conheça Keno, o novo reforço do Atlético para o ataque

COMENTÁRIOS