Menu

Quem é Bueno? Conheça o novo zagueiro do Atlético, que nunca jogou no futebol brasileiro

29/06/2020 às 09:57
Tempo de leitura
3 min

O Atlético anunciou, no último final de semana, mais uma contratação para a temporada. Trata-se do zagueiro Bueno, que estava no Kashima Antlers, do Japão. O jogador de 24 anos chegou em Belo Horizonte há cerca de 12 dias para realizar exames médicos, inclusive a de Covid-19, e assinou contrato de empréstimo com o Galo válido até junho de 2021.

Em suas redes sociais, o Atlético postou uma imagem com a palavra “bom” e uma legenda “leia-se em espanhol” para anunciar a nova contratação. Em suas primeiras palavras como jogador do Galo, Bueno destacou a felicidade de chegar ao clube mineiro. “Alô, Massa Atleticana. Estou chegando muito feliz em representar este clube e conto com o apoio de vocês para, juntos, fazermos um excelente trabalho. Aqui é Galo!”, disse o jogador nas redes sociais do alvinegro.

Bueno foi um pedido do treinador Jorge Sampaoli, que teve o respaldo de Zico, diretor técnico do Kashima, ex-clube do zagueiro.

Perfil

Zico, dirigente do Kashima Antlers, já havia destacado que o interesse do Jorge Sampaoli em Bueno não é de hoje, ainda no Santos o treinador havia pedido a contratação do jogador. “Essa negociação, esse desejo do Sampaoli vem desde quando ele estava no Santos. Houve uma tentativa de levar o Bueno. Ele gosta do Bueno, jovem, zagueiro, voluntarioso, muita garra, forte no jogo aéreo, muito viril”, disse Zico ao portal Uol.

Wellington Daniel Bueno tem 24 anos e é destro. Ele se mudou para o Japão ainda na época do ensino médio e logo após sua formação, começou sua carreira profissional. Antes do Kashima Antlers, clube que ele defendia desde 2018, o zagueiro jogou pelo Shimizu S-Pulse, Vissel Kobe e Tokushima Voltis. É importante lembrar que este é segundo empréstimo do jogador enquanto é um profissional do Kashima, ou seja, não é uma peça que tem tido a titularidade absoluta a ser considerado como indispensável pelo clube japonês.

O zagueiro, que ainda não atuou por um clube brasileiro, não é um zagueiro alto, tem 1,84m, mas é um jogador de destaque por ter velocidade e boa recuperação. Com a chegada de Bueno, o Atlético conta com quatro zagueiros: Réver, Igor Rabello, Gabriel e o recém chegado do futebol japonês.

Ficha técnica – Bueno

Nome completo: Wellington Daniel Bueno
Data de nascimento: 24/08/1995
Naturalidade: São Paulo – SP
Posição: Zagueiro
Altura: 1,84m
Carreira: Shimizu S-Pulse (2014 – 2015), Vissel Kobe (2015), Kashima Antlers (2016 – 2017, 2019), → Tokushima Vortis (2018), Atlético (2020).

Veja também: Marrony: conheça a jovem promessa que custou R$ 20 milhões ao Atlético

COMENTÁRIOS