Menu

Qual é o saldo da vitória do Atlético sobre o América em jogo-treino?

15/07/2020 às 15:19
Tempo de leitura
3 min

O Atlético enfrentou o América na manhã desta quarta-feira (15), em um jogo-treino na Cidade do Galo e venceu de virada por 3 a 2. A partida foi um aperitivo do que está por vir na volta oficial do futebol mineiro, em que Galo e Coelho voltarão a se enfrentar, dia 26 de julho, até o momento marcado para a Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Rodolfo e Felipe Augusto marcaram para o América, Marrony e Hyoran, de pênalti, marcaram para o Atlético. O amistoso foi disputado em quatro tempos de 30 minutos para que todos os jogadores que estavam à disposição pudessem ser testados.

Qual o saldo positivo?

Com tanto tempo de jogo, o Atlético iniciou com Rafael, Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Hyoran, Nathan, Savarino e Marquinhos; Marrony. E após dois tempos de 30 minutos, voltou com Victor; Mailton, Bueno, Junior Alonso e Fábio Santos; Léo Sena, Guilherme Castilho e Dylan Borrero; Otero, Sávio e Diego Tardelli. Lembrando que Jair e Keno fizeram trabalhos separados para ter melhores condições de jogo e por isso estavam fora do confronto.

Pode-se dizer que os destaques positivos do Atlético foi ver que Guilherme Arana tem um poderio ofensivo enorme que pode ser uma importante arma para reforçar o ataque atleticano. Além disso, Allan atuando como primeiro volante rende mais ao esquema de Sampaoli, acertando passes e boas viradas de jogo. E o maior destaque positivo do Galo foi Marrony, que atuou como centroavante e marcou dois gols no jogo-treino, empatando a partida duas vezes.

Quanto à segunda formação, Bueno mostrou seu estilo de jogo pegado, firme na zaga, com desarmes precisos e com potência corporal. Além disso, Castilho e Sávio (esse de apenas 16 anos), que são do time de transição mostraram que podem render e conseguir uma vaga no elenco principal futuramente.

Baixa

Para o Atlético, o jogo-treino também rendeu prejuízos. Diego Tardelli se machucou e precisou ser levado de maca para fora das quatro linhas. Segundo Rodrigo Lasmar, tratamento com gelo e imagens da lesão irão proporcionar o diagnóstico. “O Diego teve um trauma no tornozelo direito, um lance importante. Ele não conseguiu continuar no campo, claro. Foi iniciado o tratamento com gelo. Agora à tarde vamos fazer as imagens pra diagnosticar o que aconteceu, descartar uma possível fratura e dar sequência. A gente precisa dos exames complementares. Aí sim, na sequência, poderemos dizer qual será o tratamento”, afirmou à TV Galo.

Sucesso no YouTube

O jogo-treino teve transmissão da TV Galo e a jogada de interação na internet gerou bons frutos ao canal. Desde o último domingo, foi montado plano de metas com os torcedores para aumentar o número de inscritos no YouTube, inicialmente para que 300 mil pessoas se inscrevessem, após superar a marca foi combinada 313 mil e, durante a transmissão, foram mais de 340 mil inscritos no canal.

No próximo domingo (19), haverá uma nova transmissão ao vivo da TV Galo para o anúncio do novo uniforme do Atlético e o plano para chegar a marca de 400 mil inscritos foi combinada pelo canal.

Lembrando que durante o jogo-treino entre Atlético e América, cerca de 100 mil pessoas assistiram a transmissão simultaneamente na TV Galo.

Veja também: Atlético abre os cofres e se prepara para disputar no topo após a retomada