Menu

Conheça o novo reforço para o meio de campo do Atlético, Alan Franco

21/07/2020 às 09:53
Tempo de leitura
2 min

O Atlético anunciou a contratação do meia Alan Franco, de 21 anos, na noite dessa segunda-feira (20). O equatoriano já estava integrado ao time realizando trabalhos com a equipe na última semana. O jogador assinou contrato até junho de 2024, com opção de renovar por mais u ano. Os valores da negociação não foram divulgados, mas de acordo com o Transfermarket, o atleta tem o valor de mercado de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões).

Alan Franco pertencia ao Independiente del Valle, do Equador, onde foi campeão da Copa Sul-Ameriacana em 2019. No dia 3 de junho, o meia se despediu do clube equatoriano, que ainda é detentor de 35% dos seus direitos econômicos, mas apenas nesta semana foi anunciado como jogador do Atlético.

Conheça o jogador

Criado e revelado pelo Independiente de Valle, Alan estreou como profissional em 2016, quando ainda tinha 17 anos de idade. No clube equatoriano, o meia jogou 72 partidas e marcou cinco gols. Atualmente, o jogador também é frenquentemente convocado para a Seleção do Equador, onde tem cinco jogos oficiais e um gol marcado.

Apesar da estreia muito cedo, Alan se destacou mesmo em 2018, quando virou titular do Independiente. Mas em 2019 que foi o seu grande ano, quando conquistou a Copa Sul-Amerciana pelo clube equatoriano. Nessa campanha, o meia fez dois gols e, ao lado de Luis Segovia, foi o jogador que mais entrou em campo pela equipe campeã, sendo titular em todos os 11 jogos da competição.

Uma de suas características que chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli é a capacidade de atuar tanto mais avançado quanto mais recuado no meio-campo. Ainda jovem, Alan Franco chega ao Atlético com a esperança de viver o seu auge na carreira.

Ficha técnica – Alan Franco

Nome completo: Junior Osmar Ignacio Alonso Mujica
Data de nascimento: 21/08/1998
Naturalidade: Alfredo Baquerizo Moreno, Equador
Posição: Meio de campo
Altura: 1,76m
Carreira: Independiente del Valle (2016 – 2020) e Atlético (2020)

Veja também: Veja detalhes da nova camisa do Atlético e escolha a mais bonita

COMENTÁRIOS