Menu

“A equipe teve valentia para buscar o ataque”, diz Sampaoli após vitória do Atlético

13/08/2020 às 09:16
Tempo de leitura
4 min

O Atlético fez um jogo dramático na última quarta-feira (12), virando no segundo tempo um jogo que perdia por 2 a 0 para o Corinthians, no Mineirão. Segundo o técnico argentino Jorge Sampaoli, em entrevista coletiva cedida após o jogo, “a equipe teve valentia para buscar o ataque, mudar a história, e mudou”, dando os créditos da vitória a energia com que os jogadores encararam o jogo.

O atacante Jô, aos 11 minutos do primeiro tempo, abriu o placar do jogo, e a vantagem do time paulista foi ampliada aos 29, com gol de Araos. Para o técnico Sampaoli, o Atlético se complicou porque em duas jogadas isoladas o time sofreu 2 a 0, num momento em que o rival praticamente não havia atacado.

Já no intervalo para o segundo tempo, Sampaoli fez duas trocas: Marquinhos por Savarino e Franco por Hyoran, e as substituições deram certo.

Mudanças no intervalo feitas por Sampaoli foram fundamentais na virada do Galo – Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Hyoran aos 6 e aos 10 minutos foi o autor de dois gols que levaram a equipe atleticana ao empate, e aos 15 o meia Nathan fez o gol da virada, que colocou o Atlético na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atrás somente do seu xará paranaense no critério de saldo de gol.

Melhores momentos do jogo:

YouTube video

Nas redes sociais, a torcida do Galo enalteceu a coragem do técnico de mais uma vez se antecipar para mudar o time, sem esperar que o segundo tempo iniciasse. Contudo, na coletiva, o treinador tratou de exaltar seus jogadores: “Um jogo em que o time foi buscar em todo momento, se complicou porque em duas jogadas isoladas sofremos 2 a 0, quando o rival praticamente não havia atacado. A equipe teve a valentia de seguir atacando, com muita energia, com muitas variantes de ataque. Isso criou muitas chances e conseguimos o resultado, contra uma equipe grande, que se defende muito bem. Foi mérito dos jogadores, que fizeram um grande jogo”, analisou o treinador atleticano.

Confira a entrevista coletiva com o treinador:

YouTube video

Apesar dos dois resultados positivos até agora no Brasileirão 2020, hoje o GE publicou uma matéria em que, na última terça-feira (11), Jorge Sampaoli pediu mais reforços para o presidente Sette Câmara, principalmente nomes experientes para o setor ofensivo, pois, segundo o treinador vice-campeão do Brasileirão 2019, “consolidar com (reforços de) peso em algumas das linhas seria o ideal, para que essa juventude cresça mais segura. Já digo: para o plantel, com a idade que tem, (contratar experientes) neste projeto seria o ideal. O clube saberá como fazer” .

Em 2020, o Atlético trouxe nomes de jogadores de peso, investindo quase R$ 120 milhões em reforços, com o aporte financeiro de Rubens Menin, empresário parceiro do clube. Entretanto, parece que o treinador argentino ainda está insatisfeito e pede nomes experientes para compor o elenco.

Ao contrário da “lua de mel” que vive a torcida atleticana com seu treinador, Tiago Nunes, no Corinthians, já começa a balançar no cargo, somadas a virada que sofreu ontem e o desempenho ruim do seu time nos jogos das finais do Campeonato Paulista. O time terminou a 2ª rodada do Brasileirão na 16ª colocação, no entanto é importante destacar que o seu primeiro jogo, contra o Atlético-GO, foi adiado.

O próximo jogo do Atlético será no domingo (16), às 11h, também no Mineirão. Desta vez o adversário será o Ceará, que em duas rodada ainda não venceu na competição, ocupando a 12ª colocação. O Corinthians vai ao Sul enfrentar o Grêmio no sábado, a partir das 19h.