Menu

Atlético vai à Fortaleza e perde para o Ceará

30/10/2018 às 10:28
Tempo de leitura
4 min

Com mais uma exibição bem abaixo da média, o Atlético foi à Fortaleza e perdeu para o Ceará por 2 a 1. Juninho abriu o placar, Cazares empatou, mas Leandro Carvalho fez o gol da vitória para os donos da casa.

Melhores momentos do jogo

Para essa partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com as seguintes formações:
Ceará – Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas (Pedro Ken), Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Valdo), Arthur (Felipe Azevedo) e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca.
Atlético – Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Hulk (Patric), Adilson (Edinho), Elias, Luan (David Terans), Juani Cazares, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.
Primeiro tempo – Logo no primeiro minuto, o Ceará teve sua primeira chance de gol. Richardson arriscou um chute de muito longe. A bola ganhou força e velocidade, e com muito perigo, acabou passando por cima do gol de Victor.
Já aos 9 minutos, Juninho Quixadá marcou para os donos da casa. Os Cearenses atacaram pelo lado esquerdo e alçaram a bola na área. Iago Maidana deu um bico na bola, mas ela acabou explodimdo em Juninho Quixadá e acabou entrando, sem chances para o goleiro Victor, que ficou sem reação, em um gol improvável e de muito azar para o time do Galo: 1 a 0 para Ceará. Com 12 minutos, Hill recebeu Cartão amarelo, por fazer falta em Richardson.
Aos 19 minutos, Chará conseguiu fazer bom  domínio no meio da zaga e chutou em direção ao gol, mas Éverson, bem posicionado, fez uma boa defesa. A partida seguiu e, aos 25 minutos, o Atlético empatou com Cazsres, que dominou no meio de campo e tocou para Luan, que devolveu para Cazares, que após mais uma tabela, dessa vez com o atacante Ricardo Oliveira, saiu na cara do gol para finalizar bem na saída do goleiro: 1 a 1 no placar.
Com 37 minutos, João Lucas cobrou escanteio na direção de Arthur, que subiu para mandar de cabeça, no cantinho, obrigando Victor a fazer uma linda defesa. Três minutos depois, Luan foi amarelado, por cometer duas faltas seguidas. E assim, aos 49 minutos, o juiz apitou o fim da primeira etapa para Ceará 1, e Atlético também 1.
Segundo tempo –  Para a segunda etapa, o técnico Levir Culpi promoveu logo duas substituições no time do Atlético. Hulk saiu para entrada de Patric, e David Terans ganhou a vaga de Luan. Com 9 minutos, Felipe Jonatan aproveitou rebote na entrada da área e acertou bom chute contra o gol de Victor, e, com muito perigo, a bola saiu pela linha de fundo.
Com 15 minutos, Leandro Carvalho recebeu pela direita, já dentro da área, e chutou cruzado com muita precisão, para colocar a bola no cantinho do gol defendido por Victor e fazer 2 a 1 para o Ceará. Quatro minutos depois, Chará fez boa jogada pelo lado direito e tentou cruzamento para Ricardo Oliveira já dentro da área, mas a bola acabou passando por todos, sem levar muito perigo.
Aos 23 minutos, Patric recebeu cartão amarelo, por falta em Pedro Ken. Sete minutos depois, Iago Maidana também recebeu cartão amarelo, após fazer falta em Arthur. Já com 34 minutos, Edinho ganhou a vaga de Adilson, na última substituição do time do Galo. E assim, sem outras chances de gols, aos 48 minutos, o juiz apitou pela última vez na partida. 2 a 1 para o Ceará.
Com a derrota, o Atlético permanece na sexta colocação, mas agora com a forte ameaça do Santos, que está em sétimo, com os mesmos 46 pontos do Galo. Já o Ceará, que tem ótima campanha no returno do Campeonato Brasileiro, subiu para a 13ª colocação, com 37 pontos na tabela.
 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Data: 29/10/2018
Estádio: Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Gols: Juninho Quixadá (9’/1ºT), Cazares (25’/1ºT), Leandro Carvalho (16’/2ºT)
Público: 37.394
Renda: R$477.896,00
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR-MS)
Quarto Árbitro: Renan Antônio Angelim Rodrigues (AB-MT)
Árbitro Assistente Adicional 1: Rafael Odílio Ramos dos Santos (CD-MT)
Árbitro Assistente Adicional 2: Marcos Mateus Pereira (AB-MS)
Cartões amarelos: Hulk, Luan, Patric, Maidana (Atlético), Edinho, Richardson (Ceará)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:16