Menu

Atlético terá time misto contra Athletic; veja provável escalação

As atenções desta semana, no Galo, estão voltadas para a decisão da Supercopa no domingo, contra o Flamengo.
14/02/2022 às 09:05
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após uma grande vitória no clássico contra o América no sábado, 12 de fevereiro, o Atlético volta a campo na terça-feira, 15 de fevereiro, às 21h, no Mineirão, para enfrentar o Athletic na sétima rodada do Campeonato Mineiro. O duelo de alvinegros será decisivo para definir quem segue firme na busca pela liderança da competição, já que ambos os times têm 13 pontos, tendo o Galo em segundo e a equipe de São João Del Rei em terceiro na tabela de classificação. A partida terá transmissão do canal pay per view Premiere.

O Atlético entrará em campo com um time alternativo, pensando na decisão de domingo, 20 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Cuiabá. O técnico Antonio “El Turco” Mohamed deverá escalar a seguinte equipe para enfrentar o Athletic: Rafael; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan (Calebe), Tchê Tchê (Otávio) e Zaracho; Ademir, Borrero (Sasha) e Hulk (Fábio Gomes).

A expectativa é para a estreia do volante Otávio, que foi emprestado ao Atlético pelo Bordeaux e pode entrar em campo na terça para pegar ritmo de jogo, também pensando na partida diante do Flamengo no domingo.

A única derrota do Atlético para o Athletic na história foi no dia 30 de novembro de 1919, em jogo válido pela Taça Souza Cruz, em São João Del Rei, por 2 a 1. O Galo venceu outros oito confrontos e empatou um. O time da capital marcou 19 gols e o alvinegro do interior fez seis tentos.

Na Taça Souza Cruz de 1919, o Atlético enfrentou o Athletic novamente no dia 14 de dezembro e aplicou uma goleada de 5 a 1, em Belo Horizonte, sendo esse o maior placar da história do confronto.

A última vez que Atlético e Athletic se enfrentaram foi em abril do ano passado, no Independência, vencido pelo time da capital pelo placar mínimo, com gol do lateral-direito Mariano aos 16 minutos do primeiro tempo.

Supercopa

Apesar do duelo no meio de semana pelo Campeonato Mineiro, as atenções do Atlético nesta semana estão voltadas para o duelo contra o Flamengo no domingo, às 16h, na Arena Pantanal, pela Supercopa 2022. Além do título, estará em jogo premiação de R$ 5 milhões para o campeão, com o vice embolsando R$ 2 milhões. 

Esse pode ser o primeiro título de Antonio Mohamed no comando do Atlético, além de ser uma conquista inédita na história do Galo. O treinador sabe da importância do jogo, não apenas por se tratar de uma final e pela premiação, mas também pela rivalidade entre o time alvinegro e o Flamengo. Por isso, o comandante argentino pensa em poupar seus jogadores para a partida do final de semana.

“Vamos ver no decorrer da semana, a recuperação dos atletas, possivelmente será um time misto, essa é a ideia, se não veremos. Sabemos da importância da partida de domingo, mas precisamos ganhar terça-feira para manter a liderança desta competição”, disse Antonio Mohamed em entrevista coletiva após a vitória sobre o América.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:17