Ultimate magazine theme for WordPress.

Atlético enfrenta Boca Juniors após 20 anos; saiba onde assistir

Atlético e Boca Juniors se enfrentam na noite desta terça-feira (13) após 20 anos, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A última vez que os mineiros e os argentinos haviam se enfrentado foi em 2000, pelas quartas de final da Copa Mercosul, com o Galo levando a melhor, vencendo o primeiro confronto por 2 a 0, com gols de Marques e Cápria, no Mineirão, e empatando o segundo em 2 a 2, no La Bombonera, com gols de Cláudio Caçapa e André Neles para os atleticanos e Barijho duas vezes para a equipe argentina.

A vitória na Copa Mercosul de 2000 foi a única do Atlético em sete vezes que enfrentou o Boca Juniors. O time argentino já eliminou o Galo nas semifinais da Copa Libertadores de 1978, vencendo dois jogos do Grupo A (2 a 1 no Mineirão e 3 a 1 no La Bombonera) e conquistou o título da Copa Ouro Sul-Americana, em 1993, com um empate sem gols no Mineirão e uma vitória por 1 a 0 no La Bombonera.

Campanha Unimed

Logo mais, às 19h15, o confronto terá um novo capítulo em sua história e ambas as equipes chegam para o embate em momentos bem distintos. O Boca Juniors vai entrar com um time muito modificado, com apenas três titulares que atuaram na sua última partida, no dia 31 de maio. Nicolás Capaldo foi transferido para o Red Bull Salzburg, o ídolo Carlos Tevez se aposentou, Mauro Zárate, Ramón Abila, Emmanuel Más e Julio Buffarini também deixaram a equipe.

LEIA MAIS:  Sorteio da Mega-Sena, concurso 2392, pode pagar R$ 2,5 milhões nesta quarta-feira

Além de tudo isso, os torcedores do Boca têm mais motivos para se preocupar. Frank Fabra desfalca a equipe para o primeiro jogo devido a morte do pai, Edwin Cardona não se reapresentou após disputar a Copa América com a Seleção Colombiana e ainda foi visto em uma festa durante esse tempo.

Já o Atlético tem a mesma base da equipe que se classificou em primeiro lugar geral na fase de grupos da Copa Libertadores à disposição, porém ainda há o desfalque de Guilherme Arana, que serve a Seleção Olímpica, e tem Nacho Fernández ainda tentando recuperar a sua melhor forma após sofrer um estiramento na coxa esquerda ainda na vitória contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Arana, três jogadores do Atlético-MG ficaram de fora da viagem para Buenos Aires. Nathan, por infecção gastro-intestinal, e Alan Franco por conta de uma pancada no joelho direito sofrida ainda na Copa América. E ainda, Keno ainda está em fase final de recuperação e Marrony segue em trabalhos de fisioterapia por conta de uma lesão que teve ainda contra o Flamengo.

Provável escalação do Boca Juniors: Rossi; Buffarini, Isquierdóz, Weigandt e Más; Sálvio, Molinas e Diego González; Briasco, Villa e Pavón. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Alonso, Réver e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Hulk, Nacho Fernández e Savarino. Técnico: Cuca.

LEIA MAIS:  Em entrevista à Itatiaia, Bolsonaro anuncia Bolsa-Família de R$ 300

A partida entre Boca Juniors e Atlético terá transmissão da Fox Sports e Facebook Watch diretamente do estádio La Bombonera.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS