Ultimate magazine theme for WordPress.

Atlético mantém tabu contra argentinos em BH e está 100% em pênaltis na Libertadores

Nos pênaltis, o Atlético bateu o Boca Juniors por 3 a 1, com o goleiro Everson defendendo suas cobranças e batendo a última, e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Com a classificação conquistada na noite dessa terça-feira (20), no Mineirão, o Galo segue invicto da competição com cinco vitórias e três empates.

Com a vitória, o Atlético também conseguiu manter um tabu de 23 anos sem perder para clubes argentinos em Belo Horizonte. Ao todo, foram 10 jogos, sendo oito vitórias e dois empates. No retrospecto geral do confronto com os ‘hermanos’, o Galo tem 44 jogos, com 19 vitórias 12 empates e 14 derrotas. O Alvinegro marcou 69 gols e sofreu 56.

Campanha Unimed

Pela Copa Libertadores, contra argentinos, o Atlético continua com um saldo positivo. Foram 12 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já pela Copa Sul-Americana, o Galo enfrentou seis clubes da Argentina, venceu apenas duas, empatou uma e perdeu três vezes.

Outra marca que o Atlético alcançou foi de se manter 100% de aproveitamento em decisões de pênaltis na Copa Libertadores. Ao todo, foram quatro confrontos definidos nas penalidades. Além do Boca Juniors, o Galo também eliminou outro argentino, o Newell’s Old Boys, por 3 a 2, e o Olímpia, do Paraguai (4 a 3), ambos com o técnico Cuca em 2013, quando conquistou a Copa Libertadores daquele ano. Hoje o Alvinegro conta com o mesmo comandante no banco de reservas.

LEIA MAIS:  Pressionado, Cruzeiro reencontra o Remo após 27 anos; saiba onde assistir

A primeira disputa aconteceu na Copa Libertadores de 2000, em que o Atlético eliminou o Athletico fora de casa por 5 a 3 nos pênaltis.

Com a classificação para as quartas de final, o Atlético não só se manteve na disputa da Copa Libertadores, como faturou R$ 7,8 milhões em premiação da Conmebol. O Galo agora aguarda o resultado de Argentinos Juniors e River Plate, que se enfrentam no Estádio Diego Armando Maradona. O resultado do primeiro confronto, no Monumental de Nuñez, foi de 1 a 1, portanto bata uma vitória simples para que se tenha o novo adversário do time mineiro.

Outra alternativa para o Argentino Juniors é empatar com gols que também o classifica pelo gol qualificado. O Atlético, por ter a melhor campanha da fase de grupos, decide todos os jogos em casa.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS