Menu

Atlético abre temporada com o confronto mais antigo de Minas

Duelo contra o Villa Nova será um jogo de estreias pelo lado alvinegro, podendo chegar a até cinco novidades.
25/01/2022 às 10:41
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Cantini/Atlético
Foto: Bruno Cantini/Atlético

A temporada atleticana começa na quarta-feira, 26 de janeiro, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes. O primeiro compromisso do Atlético é contra o Villa Nova em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Após um 2021 mágico, o Galo já inicia uma nova história, em busca de mais títulos para a sua sala de trofeus.

O duelo contra o Villa Nova será um jogo de estreias pelo lado do Atlético, podendo ter até cinco novidades. O zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho, que estavam emprestados ao Juventude, retornam ao Galo e devem fazer o primeiro jogo com a camisa alvinegra na quarta. Os atacantes contratados Ademir e Fábio Gomes, além do novo treinador Antonio “El Turco” Mohamed, também serão novidades para a primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Ainda não se sabe se todos os estreantes serão titulares. No ataque, há a dúvida se o centroavante será Fábio Gomes, Felipe Felício ou Luiz Filipe. Certo é que todos serão relacionados para o jogo.

Provável escalação do Atlético: Rafael, Guga, Igor Rabello, Vitor Mendes e Dodô; Neto, Guilherme Castilho, Calebe e Dylan; Ademir e Fábio Gomes (Felipe Felício ou Luiz Filipe). Técnico: Antonio “El Turco” Mohamed.

O duelo entre Villa Nova e Atlético terá transmissão exclusiva do Premiere no pay-per-view.

Confronto mais antigo de Minas

O duelo entre Villa Nova e Atlético é o mais antigo de Minas Gerais. O Leão e o Galo se enfrentam desde 14 de julho de 1912. Ao todo, são 240 jogos, com 145 vitórias alvinegras e 44 do clube de Nova Lima. O confronto carrega o nome de “Clássico da Bengala” e sempre teve grande tradição no estado, mas, com a construção do Mineirão, a rivalidade perdeu força.

O Leão e o Galo já se enfrentaram, inclusive, na Série A do Campeonato Brasileiro de 1978. Nos últimos 16 jogos, foram 14 vitórias do Galo e apenas duas do Leão do Bonfim, a última em 2018, por 1 a 0, em Nova Lima.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Inspetor: Juliano Lopes Lobato

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:37