Menu

Atlético bate recorde e quase dobra número de interações no Instagram

A fase do clube contribuiu bastante para tal alcance.
20/01/2022 às 12:12
Tempo de leitura
2 min
Foto: Bruno Sousa/Atlético
Foto: Bruno Sousa/Atlético

Além do grande sucesso dentro de campo em 2021, o Atlético encerrou o ano passado bombando nas redes sociais. O clube figurou sempre entre os times com mais interações da América e em dezembro quase dobrou o número de interações no Instagram.

O Atlético iniciou o ano com cerca de 7 milhões de interações no Instagram no mês de janeiro, bateu 10 milhões pela primeira vez em maio e fechou dezembro com incríveis 29,4 milhões. Os dados são do Deportes&Finanzas, página especializada em métricas de redes sociais.

A fase do clube contribuiu bastante para tal alcance. Além das grandes contratações de Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa, o Atlético ainda conquistou o Triplete Alvinegro, sendo campeão do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Assim, em dezembro, o Galo foi o segundo clube no Brasil com mais interações no Instagram, ficando atrás apenas do Flamengo, que teve 34,5 milhões.

O Atlético fechou 2021 como o quinto clube no Brasil com mais interações no Instagram, com 149 milhões. No Twitter, foi o terceiro em toda a América, com 29 milhões de interações.

Rei do TikTok

Com a chegada do técnico argentino Antonio “El Turco” Mohamed, o Atlético liderou o ranking semanal de interações no TikTok. O estudo compreende o período entre os dias 12 e 18 de janeiro.

O levantamento foi feito pelo portal MKTEsportivo, especializado em gestão e marketing no esporte. “BICA! Com bela distância, o Atlético tomou a liderança do Flamengo no TikTok. A chegada do ‘El Turco’ levou o clube mineiro a 22 mil interações diárias, batendo até mesmo a contratação de Godín, zagueirão uruguaio recentemente contratado”, publicou a agência. 

Na semana em questão, o Atlético teve 103 mil interações no TikTok, enquanto o Flamengo, segundo lugar, teve 60 mil. Fecham o Top 5: Internacional (com 35,6 mil), Corinthians (com 35,2 mil) e São Paulo (com 33 mil).

Outro clube mineiro também teve excelente desempenho no TikTok. O América está na sexta posição do ranking, com 30 mil interações no período.

Líder no TikTok, o Galo ocupou nas outras redes: 6° lugar no Facebook (248 mil interações), 2° lugar no Twitter (779 mil) e 5° lugar no Instagram (3,3 milhões).

Última atualização em 19/08/2022 às 05:42