Menu

Com vitória por  82 a 7, Atlético atropela em sua estréia no Futebol Americano

18/03/2018 às 13:04
Tempo de leitura
2 min

A estréia do time de Futebol Americano do Atlético não podia ser melhor. Em sua primeira partida, o time alvinegro venceu o time do Nova Serrana Forgeds por impressionantes 82 a 7, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.
No início, o time de Nova Serrana mostrou boa desenvoltura dentro de campo e, bem postado, mesmo tecnicamente inferior ao time do Galo FA, conseguiu conter bem as primeiras investidas do time de Belo Horizonte, porém, o time alvinegro, a partir de brechas,  conseguiu abrir 7 a 0 no placar. O Nova Serrana Forgeds não entregou e, com muita garra, conseguiu empatar de novo a partida, fazendo também 7 pontos, deixando o placar em 7 a 7.
Com o apoio da torcida, o time atleticano, que possuí muitos jogadores a nível de seleção brasileira, foi se empolgando no jogo e, assim, conseguiu encaixar uma série de touchdowns, sendo  dois deles anotados por Saulo e, quatro, por Moreno. Thiago, Conrado, Ruda, Kikito e Arthur também marcaram. Um extra point foi desperdiçado, mas no placar não fez tanta diferença para o Galo que, a partir daí, dominou amplamente a partida. Vencendo com bastante facilidade a seu primeiro  jogo da história, que teve validade pela primeira fase do Campeonato Mineiro da categoria. E assim, o placar final foi de 82 a 7 para o time alvinegro que foi o mandante da partida que foi realizada no Sesc Venda Nova.
Assim, o próximo jogo do time atleticano de Futebol Americano, Galo FA, acontece no próximo mês, 7 de abril,  mas dessa vez,  fora de casa, contra os Piratas da Serra, time que também tem sede em Belo Horizonte.  Lembrando que, além do Mineiro, o Galo FA também vai disputar o ‘Brasil Futebol Americano’ (BFA), que corresponde a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Última atualização em 19/08/2022 às 11:47