Menu

Atlético e Sport fazem duelo da melhor defesa contra o pior ataque do Brasileirão

O Atlético tem os melhores números defensivos do campeonato, com apenas 13 gols sofridos, enquanto o Sport marcou apenas oito tentos e tem o pior ataque da competição.
17/09/2021 às 21:16
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Sport se enfrentam na noite deste sábado, 18 de setembro, às 19h, no Mineirão, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo quer manter a sua invencibilidade de 12 jogos no Brasileirão para se manter líder da competição e se afastar cada vez mais dos seus concorrentes, Palmeiras e Flamengo. Enquanto isso, o Leão espera voltar para a casa pelo menos com um ponto para poder se manter vivo na briga contra o rebaixamento.

O confronto deste sábado é marcado pelo contraste entre defesa e ataque de ambas as equipes. O Atlético tem os melhores números defensivos do campeonato, com apenas 13 gols sofridos, enquanto o Sport marcou apenas oito tentos e tem o pior ataque da competição.

No entanto, o rubro-negro está logo atrás do Atlético quando o assunto é defesa, com apenas 15 gols sofridos.

Para quem gosta de se agarrar em números, de 2006 até aqui houve 10 confrontos pelo Brasileirão entre Atlético e Sport com o mando do time mineiro e o Galo venceu sete e empatou três desses duelos.

No entanto, por outro lado, o Sport é uma das sete equipes do campeonato com melhor aproveitamento fora de casa (33%) do que como mandante (23%).

Olhando todo o retrospecto do confronto entre as duas equipes, o Atlético é mais vitorioso, com 53 triunfos, 20 empates e apenas 11 derrotas. Em seus domínios, o Galo perdeu para o Sport apenas duas vezes em 27 encontros, tendo empatado em oito oportunidades e vencido outros 17 confrontos em BH.

Contando apenas o Brasileirão, o Atlético, em casa, venceu 12 vezes o Sport, empatou sete e perdeu dois confrontos.

Prováveis escalações

Para a partida deste sábado, o técnico Cuca não poderá contar com Mariano e Jair por suspensão e Savarino, que está lesionado. Pelo lado do Sport, o treinador Gustavo Florentín não terá Neílton e Thiago Lopes, ambos lesionados.

Provável escalação do Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Tchê Tchê e Nacho Fernandez; Hulk e Vargas. Técnico: Cuca.

Provável escalação do Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thiery, Sabino e Sander; Marcão, Zé Wellison, Hernanes e Gustavo; Everaldo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

O confronto entre Atlético e Sport terá transmissão do canal de televisão fechado Premiere.

Última atualização em 19/08/2022 às 07:22