Menu

Atlético goleia Patrocinense e se classifica para segunda fase do Campeonato Mineiro

30/07/2020 às 11:32
Tempo de leitura
4 min

O Atlético goleou o Patrocinense por 4 a 0 na noite dessa quarta-feira (29), no estádio Mineirão. Com o resultado, o Galo avança para a próxima fase do Campeonato Mineiro e enfrentará o América nas semifinais. O “Clássico das Multidões” está marcado para o próximo domingo (2), também no Gigante da Pampulha.

A goleada do Galo começou logo aos 10 minutos de jogo, com Nathan marcando de cabeça após assistência de Keno, que fez sua estreia no jogo de ontem. Quatro minutos depois, Guilherme Arana marcou um golaço e ampliou. Dois minutos depois, Savarino também fez um belo gol e iniciou um placar elástico logo nos primeiros 16 minutos de bola rolando. Ainda aos 31 minutos do primeiro tempo, Pedro Rosa marcou contra e deixou o Atlético com quatro gols de vantagem.

Mais uma vez, a equipe comandada por Jorge Sampaoli mostrou uma grande evolução tática. Os dois zagueiros sendo muito participativos na criação de jogadas e os laterais, Guga e Arana, sendo fundamentais para o ataque. Keno, Savarino e Nathan foram muito bem, mostrando ser o que esse time tem de melhor no setor ofensivo. O goleiro Rafael também fez grande atuação mais uma vez, mostrando sua eficiência nas defesas e jogando com os pés.

Entretanto, no segundo tempo, ao Sampaoli fazer três substituições, o Atlético teve Marquinhos, que atuou bem, Jair e Alan Franco que, com 17 minutos de segundo tempo, foi expulso após levantar as travas da chuteira no adversário. Com isso, a queda de produção do Galo foi nítida, mas mesmo assim, pela fragilidade do adversário, a equipe alvinegra comandou o restante da partida.

Apesar da boa vitória atleticana, o técnico Jorge Sampaoli disse que ainda falta muito para o time estar desempenhando um futebol ideal.

“Falta muito, porque o plantel é novo, jovem, tem que compreender rápido uma ideia em todo esse contexto que estamos vivendo. Não pude contar com todos os jogadores no devido tempo. Faltam chegar alguns jogadores. Estamos em um começo, muito perto de começar o Brasileiro. Temos uma semifinal muito próxima. Temos que dar passos muito maiores do que os que pensamos originalmente para armar um projeto nesta característica”, disse o treinador.

Semifinais

O Atlético mais uma vez enfrentará o América. Contando com o jogo-treino, será a terceira vez que haverá o confronto no ano. Com vitória na Cidade do Galo e empate na Arena Independência, os próximos dois clássicos ente as equipes da capital serão os mais importantes da temporada, pois definirão quem será finalista da competição

Apesar do equilíbrio, Jorge Sampaoli destacou que o América está atualmente melhor para enfrentar o Atlético e que a equipe alvinegra terá que contornar o pouco tempo de preparação com um elenco muito novo.

“Uma partida difícil, com um time como o América, que tem um rendimento muito bom neste torneio, com um processo mais avançado, muito mais que o nosso, que acabou de começar. Vai ser um jogo muito interessante”, avaliou Jorge Sampaoli.

Ficha técnica – Atlético 4 x 0 Patrocinense

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: Quarta-feira, 29 de julho

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte – MG

Escalação do Atlético: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Arana; Allan (Jair), Hyoran (Alan Franco) e Nathan; Savarino (Marquinhos), Keno (Otero) e Marrony (Léo Sena). Técnco: Jorge Sampaoli.

Escalação do Patrocinense: Thiago Passos; Emerson (Euller), Fernando Teixeira, Nilo e Pedro Rosa (Igor Pereira); Wisley, Magalhães e Thiago Lima (Marcelinho Araxá); Victor Rafael (Henrique), Danielzinho (Alan Patrick) e Rafael Gladiador. Técnico: Milagres.

Gol: Nathan 10′, Arana 14′, Savarino 16′ e Pedro Rosa (contra) 31′

Cartões amarelos: Léo Sena (Atlético); Nilo e Thiago Lima (Patrocinense)

Cartão vermelho: Alan Franco (Atlético)

Árbitragem: Paulo César Zanovelli foi o árbitro, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro foi Gabriel Murta Barbosa.

COMENTÁRIOS