Menu

Atlético iguala recorde como mandante e fica mais próximo do título do Brasileirão

Essa foi a 13ª vitória seguida do Atlético em casa, igualando o recorde do Palmeiras de maior número de vitórias seguidas como mandante na era dos pontos corridos.
10/11/2021 às 20:57
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético bateu o Corinthians na noite desta quarta-feira, 10 de novembro, por 3 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois belíssimos gols foram marcados por Diego Costa, Keno e Hulk. Com o resultado, o Galo alcançou 68 pontos, mesma pontuação que terminou o Brasileirão do ano passado, segue líder e cada vez mais próximo do título brasileiro, que não conquista há 50 anos.

Com o controle das ações durante todo o jogo, praticamente, o Atlético fez uma de suas melhores partidas na temporada. Matías Zaracho ainda deu duas canetas seguidas em Gabriel, volante do Corinthians, para o delírio dos quase 60 mil torcedores que encheram o Mineirão. Um destaque especial para Diego Costa, que além de inaugurar o placar, deu passes decisivos e se posicionou muito bem dentro de campo.

Essa foi a 13ª vitória seguida do Atlético em casa, é o número recorde do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, ultrapassando o Galo de Marcelo Oliveira (2016) e o Santos (em 2015), que conseguiram 12 vitórias seguidas como mandante no Brasileirão e igualando ao Palmeiras, campeão brasileiro em 2018. Além de tudo isso, o Alvinegro é o melhor mandante do Brasileirão, com quase 90% de aproveitamento.

Ainda faltam os jogos de Palmeiras contra Atlético-GO e Flamengo versus Bahia, mas, com a vitória sobre o Corinthians, a diferença de pontos do Atlético para o segundo colocado é de 12 pontos e para o terceiro 14. O tão sonhado título brasileiro nunca esteve tão perto do Galo na era dos pontos corridos.

O próximo jogo do Atlético é contra o Athlético-PR, na próxima terça-feira, 16 de novembro, na Arena da Baixada, às 18h30. Esta será uma prévia das finais da Copa do Brasil, porém, por ter a final da Copa Sulamericana, a equipe paranaense deve poupar jogadores para o duelo contra o Galo.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:38