Menu

Atlético-MG busca classificação depois da eliminação do América

Um ponto basta para o Atlético Mineiro seguir para as oitavas da Copa Libertadores
19/05/2022 às 15:23
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

No Grupo D, o América-MG acabou sendo oficialmente eliminado nesta rodada 5 da Copa Libertadores, na Colômbia, frente ao Deportes Tolima (2×2). Os jogadores de Vágner Mancini até começaram a entusiasmar os torcedores mineiros, ganhando por 2 a 0 ainda antes da meia hora de jogo, após gols de Marlon e Maidana.

Porém, o América desperdiçou completamente essa vantagem que permitia sonhar ainda com a classificação. Os colombianos conseguiram empatar a partida… ainda antes do intervalo! Nos minutos 40 e 43, Plata e Rangel empataram a partida e permitiram ao seu time chegar na segunda colocação com 8 pontos, os mesmos que o Atlético-MG, primeiro colocado, que leva a melhor no resultado de gols marcados/sofridos e ainda tem um jogo a menos.

E justamente o Atlético Mineiro joga hoje em Belo Horizonte para realizar seu quinto jogo, buscando uma vitória frente ao Independiente del Valle, que seria uma garantia de encerrar essa fase de grupos no comando e com o sorteio mais favorável. No jogo de ida, no Equador, o Galo conseguiu o empate (1×1) e sabe que outro empate assegura uma vaga nas oitavas de final. Porém, a tarefa não será fácil.

O time equatoriano tem 5 pontos neste momento e terá apenas a vitória como objetivo nesta partida. Vencendo, o Independiente ficaria então com os mesmos 8 pontos que Atlético Mineiro e Deportes Tolima, e tornaria a sexta e derradeira rodada da fase de grupos em uma das mais marcantes da história da competição.

Porém, de acordo com o comparador de odds futebol do site Sportytrader, a equipe de Turco Mohamed é a grande favorita a vencer esta partida, sem qualquer dúvida. Se desde 2016, os dois times se enfrentaram 3 vezes na Libertadores, com uma vitória para cada lado, a maior odd pela vitória do Atlético MG é de 1.35 no site Solverde, contra 9.25 para os equatorianos no Betano!

Em caso de vitória, o Galo passará a somar 11 pontos, três a mais que o Deportes Tolima e seis a mais que o rival desta noite. Sublinha-se também que o Atlético Mineiro foi anunciado como um dos grandes candidatos a vencer a Copa Libertadores, mas não está tendo uma trajetória assim tão fácil como se previa na fase de grupos. Talvez os resultados das duas últimas rodadas possam dar mais confiança aos companheiros de Hulk.