Menu

Atlético pode perder 7 jogadores do elenco multicampeão de 2021

O Mais Minas separou os jogadores que estão de malas prontas para deixar o Galo em 2022.
23/12/2021 às 16:48
Tempo de leitura
4 min
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Fotos: Pedro Souza / Atlético

Com uma temporada perfeita, conquistando o Triplete Alvinegro, o atleticano se despede de 2021 com um enorme sorriso estampado no rosto. Agora, começou o planejamento para 2022, em que o sarrafo é ainda maior, já que o Atlético tentará se manter no topo das competições nacionais e ainda tem a Copa Libertadores pela frente.

Um dos pilares do Atlético multicampeão em 2021 é a força de seu elenco, com vários jogadores fazendo rodízio nas posições. O maior “reforço” alvinegro, portanto, será a manutenção da base desse time que conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil. Porém, alguns jogadores estão de malas prontas e devem deixar o clube na próxima temporada. Outros ainda têm saídas apenas especuladas e há atletas, como o goleiro Everson que renovou contrato com o Galo até 2025, que tem a permanência confirmada.

Assim, o Mais Minas separou os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022. Deixarão saudades?

Tchê Tchê

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

A primeira saída já confirmada é a do volante Tchê Tchê, que estava emprestado ao Atlético pelo São Paulo e tinha o valor de compra fixado em 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões). O jogador, de 29 anos, chegou na Cidade do Galo em abril deste ano, a pedido do técnico Cuca, fez 57 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

Alan Franco

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

Com pouco espaço no clube, o meia Alan Franco foi emprestado ao Charlotte FC, da MLS, por um ano, tendo cláusula de opção de compra pelos norte-americanos. O equatoriano se reencontrará com o técnico Miguel Ángel Ramírez, que o treinou no Independiente del Valle campeão da Sul-Americana de 2019. O jogador, de 23 anos, fez apenas 15 jogos pelo Galo em 2021 e teve participação comprometida pela regra de no máximo cinco estrangeiros relacionados por partida.

Alan Franco é constantemente convocado para a Seleção do Equador, que está em próxima de classificação à Copa do Mundo no Catar, no fim de 2022.

Diego Costa

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

O astro do futebol internacional tem sempre seu nome citado nas especulações do mercado da bola, seja nacional ou internacional. Clubes como Corinthians e Palmeiras são um dos que sempre são lembrados quando se discute o futuro de Diego Costa, além de outras agremiações da Espanha e dos Emirados Árabes.

Diego Costa, de 33 anos, fez 19 jogos pelo Atlético, marcou cinco gols e deu uma assistência. O camisa 19 tem contrato com o Galo até o final de 2022, porém ele mesmo já deixou no ar o seu futuro em entrevistas anteriores. Em momentos ele fala em incerteza, em outros diz que ficará. Sabe-se que a personalidade do camisa 19 é controvérsia e é sempre importante ficar atento às suas movimentações durante este período de férias.

Dylan Borrero

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

Outro jogador com o futuro incerto no Atlético é Dylan Borrero, de 19 anos, que é reserva no Galo e desperta interesse de Athletico-PR e Santos. Ele fez 26 jogos com a camisa alvinegra neste ano, marcou dois gols e deu duas assistências. O seu contrato com o Alvinegro dura até dezembro de 2024.

Hyoran

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

O meia Hyoran desperta o interesse do rival local do Atlético, América, que disputará a Copa Libertadores em 2022 de forma inédita. O jogador, de 28 anos, é reserva no Galo, fez 33 jogos em 2021, marcou três gols e deu quatro assistências.

Nathan

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto; Pedro Souza / Atlético

Mais um interesse do América, o meia Nathan, de 25 anos, também é reserva no Atlético. Fez 39 jogos com a camisa alvinegra em 2021, marcou três gols e deu três assistências.

Guilherme Arana

Os jogadores que estão de saída do Atlético em 2022
Foto: Pedro Souza / Atlético

A joia mais valiosa do Atlético é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 24 anos, que não só foi protagonista na conquista da trinca de títulos em 2021, como também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira e é cotado para ser o camisa 6 da Canarinho na Copa do Mundo de 2022.

Com passagens pela Europa, multicampeão com o Corinthians e Atlético, Arana está muito valorizado no mercado da bola. De acordo com a imprensa inglesa, o Leeds, clube comandado pelo argentino Marcelo Bielsa, ofereceu R$ 149 milhões para contar com o jogador.

Em 2021, Arana fez 49 jogos pelo Atlético, marcou cinco gols e deu sete assistências.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:03