O que você procura?


Atlético tem mesma pontuação do Flamengo de Jorge Jesus na 22ª rodada do Brasileirão

O Atlético segue líder isolado do Brasileirão, com 49 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras e 11 a frente do Flamengo, que tem dois jogos a menos que o Galo.

Rômulo Soares 4 de outubro de 2021 às 20:30
Tempo de leitura
2 min
Foto: Flickr / Atlético
Foto: Flickr / Atlético

O Campeonato Brasileiro teve a sua 22ª rodada nesse último final de semana. O Atlético ganhou do Internacional pelo placar mínimo, em um jogo “sofrido”, com chuva no Mineirão e um abalo emocional de ter sido desclassificado da Copa Libertadores nas semifinais da competição no meio de semana. O gol foi marcado por Keno aos 34 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético segue líder isolado do Brasileirão, com 49 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras e 11 a frente do Flamengo, que tem dois jogos a menos que o Galo.

Em 2019, o incrível Flamengo comandado pelo técnico Jorge Jesus, também tinha feito o mesmo número de pontos no Campeonato Brasileiro na 22ª rodada. O rubro-negro foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores naquele ano, com um futebol encantador.

O Atlético tem 74,2% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, é detentor da melhor campanha do primeiro e segundo turno, está invicto há 15 jogos, tem a melhor defesa da competição, com apenas 13 gols sofridos. Além de tudo isso, o Galo só perdeu três partidas dentro do Brasileirão.

Mesmo que o futebol do Atlético, do técnico Cuca, em 2021, não seja tão encantador quanto ao do Flamengo de Jorge Jesus em 2019, os números impressionam. Em 2012, quando foi vice-campeão, o Galo de Ronaldinho (e também comandado por Cuca) havia chegado aos 46 pontos na 22ª rodada, com 69,7% de aproveitamento.

Em 2015, o Atlético também foi vice-campeão brasileiro e na 22ª rodada o seu aproveitamento era de 63,3%, com 42 pontos somados. Em 2016 e 2020, o Galo terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados e na mesma altura da competição, o Alvinegro tinha apenas 59% de aproveitamento.

Para se manter focado em conquistar o Campeonato Brasileiro mais uma vez, após 50 anos, o Atlético enfrenta a lanterna Chapecoense nesta quarta-feira, 6 de setembro, às 19h, na Arena Condá.