Menu

Atlético termina o Brasileirão com a melhor defesa do campeonato

Apesar dos quatro gols sofridos em uma partida, o Galo terminou o campeonato sofrendo apenas 34 gols em 38 rodadas.
10/12/2021 às 18:09
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

campeão, o Atlético entrou em campo com uma equipe reserva diante do Grêmio na noite dessa quinta-feira, 9 de dezembro, em Porto Alegre, para encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro. O Galo levou um susto, sofrendo três gols em 20 minutos de partida, com gols de Diego Souza (duas vezes) e Campaz, mas conseguiu se reerguer marcando dois gols ainda no primeiro tempo, com Dodô e Eduardo Vargas. Na etapa complementar, Douglas Costa ampliou o placar e, nos acréscimos, Hyoran marcou um golaço de falta, fechando o placar em 4 a 3.

Apesar dos quatro gols sofridos em uma partida, algo inédito para o Atlético neste Brasileirão, o Galo conseguiu finalizar o campeonato com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas 34 gols em 38 rodadas, superando o Flamengo que sofreu 36, sendo dois deles na derrota de ontem diante do Atlético-GO.

O Atlético sofreu 12 gols sofridos nas últimas cinco rodadas. Em contrapartida, o time campeão balançou as redes 14 vezes. Cuca fez um balanço entre ataque e defesa dentro do Brasileirão ao final da partida diante do Grêmio.

“Me incomodaria tomar 12 gols, e fazer oito. Se fizemos 14 gols, não preocupa. Tomamos dois do Palmeiras, um do Fluminense, dois do Bahia, três do Bragantino e quatro do Grêmio. Tomamos 12 gols, mas fizemos 14. De repente se abriu mão da melhor defesa, mas fizemos mais gols do que os outros. Mudaram algumas coisas, mas não as vitórias, as viradas. Se o jogo tivesse mais cinco minutos, íamos buscar o empate. O time estava com entendimento melhor em campo”, analisou.

O melhor ataque do campeonato é o Flamengo, que marcou 69 gols. O Atlético ficou em segundo, com 67 tentos feitos no Brasileirão. Porém, para ser campeão, o Galo teve o maior número de vitórias (26), empatou e perdeu apenas seis, tendo o segundo melhor aproveitamento dos pontos corridos, ficando atrás apenas do rubro-negro carioca de 2019, comandado por Jorge Jesus. O Alvinegro ainda teve a melhor campanha do primeiro e do segundo turno da competição.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:15