Menu

Atlético vence xará paranaense e se torna o melhor visitante do Brasileirão

Com a vitória, o Atlético alcançou os 71 pontos e segue líder, na contagem regressiva para soltar o grito de "campeão brasileiro".
16/11/2021 às 17:57
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/ Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético venceu o seu xará paranaense na tarde desta terça-feira, 16 de novembro, na Arena da Baixada, pelo placar mínimo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Zaracho após tabela de Keno com Hulk, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o Athletico-PR utilizando o seu time reserva, o Furacão fez um jogo truncado diante do Atlético, que tinha seis desfalques para o jogo. As entradas fortes dos jogadores dos dois times gerou em algumas encaradas entre os atletas do Rubro-negro e Alvinegro. O clima de tensão também apareceu nas arquibancadas, tendo um princípio de briga entre torcedores da casa e os visitantes.

O artilheiro do campeonato, Hulk chegou a fazer um belo gol no segundo tempo, batendo de cobertura, mas o lance foi anulado por impedimento.

Mesmo com as duas equipes não utilizando vários de seus titulares, a partida desta tarde foi uma prévia das finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro, com o segundo jogo na Arena da Baixada, palco da vitória alvinegra de hoje.

A vitória sobre o Athletico-PR fora de casa também fez com que o Atlético se tornasse o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos conquistados em 16 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates e outras quatro derrotas, dando em um aproveitamento de 55,56% de aproveitamento.

Para seguir rumo à conquista do título, o Atlético enfrentará o Juventude (17º) no próximo sábado, 20 de novembro, no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:35