O que você procura?


Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item
Story Item

Atlético visita Palmeiras para manter o sonho de levantar a taça no domingo

Para ter chance de conquistar o título contra o Fluminense, a conta é: vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo empatar ou perder para o Grêmio nesta noite.

Rômulo Soares 23 de novembro de 2021 às 08:53
Tempo de leitura
4 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético enfrenta o Palmeiras na noite desta terça-feira, 23 de novembro, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá transmissão do canal Premiere. O Galo precisa vencer hoje para ter a possibilidade de ser campeão no próximo domingo, 28 de novembro, contra o Fluminense no Mineirão.

Para ter chance de conquistar o título contra o Fluminense, a conta é: vencer o Palmeiras e torcer para o Flamengo empatar ou perder para o Grêmio nesta noite. O rubro-negro e o Palmeiras vivem situações parecidas, pois ambos se enfrentam no próximo sábado, 27 de novembro, em decisão da Copa Libertadores e, portanto, devem levar seus times reservas para o campo nesta terça-feira. Oportunidade de ouro para o Atlético.

O Galo reencontrará com o lateral-direito multicampeão pelo Atlético, Marcos Rocha, que está suspenso da final da Copa Liberadores e será titular no time palmeirense. Apesar da vantagem de enfrentar um Palmeiras reserva e que pensa no sábado, o Atlético precisa manter a atenção, já que o mesmo aconteceu contra o Athletico na semana passada (jogou com o time reserva por conta da final da Copa Sul-Americana) e teve um duelo muito difícil na Arena da Baixada.


“Acho que eles vão entrar para ganhar. É óbvio. Vimos a dificuldade que foi contra o Athletico-PR. Foi comentado que eles iriam jogar com time alternativo. Se o Palmeiras vier com um time que não vem jogando muito, vai ser difícil do mesmo jeito. Não tem jogo fácil no Brasileiro. Importante vir fazendo o que vem fazendo para sair com o resultado positivo”, disse o volante Jair.

Vindo de cinco vitórias consecutivas, todas sem sofrer gol, o Atlético tentará manter o embalo no Brasileirão. Caso o Galo triunfe em São Paulo nesta terça, o time comandado pelo técnico Cuca volta a ser a melhor o visitante da competição (tem 28 pontos, contra 29 do Flamengo).

Prováveis escalações

Palmeiras

No último treinamento antes de enfrentar o Galo, o Palmeiras conta com dois “reforços”: o volante Felipe Melo, que se recuperou de dores no joelho direito e fez trabalhos com bola, mas não deve ser titular na terça; e o atacanhe Breno Lopes, que sentiu dores no tornozelo direito e ficou fora da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza no último sábado, mas está à disposição da comissão técnica para enfrentar o Atlético.

O técnico português Abel Ferreira está fora do jogo por suspensão e o seu auxiliar João Martins é quem ficará no banco de reservas no Allianz Parque na noite de hoje.

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes; Wesley, Gabriel Veron (Breno Lopes) e Deyverson (Willian).
Técnico: João Martins.

Atlético

O técnico Cuca conta com as voltas do zagueiro Junior Alonso e do atacante Eduardo Vargas, que ficaram fora da vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado, 20 de novembro, em função de problemas físicos. 

Já o zagueiro Réver fica fora. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Juventude e teve constatada lesão na parte posterior da coxa esquerda. 

A tendência é que Cuca faça apenas uma modificação em relação ao time que escalou contra o Juventude, com a entrada de Alonso na vaga de Réver.

Os meias Hyoran, Alan Franco e Nathan, além do atacante Savarino, não viajaram para São Paulo e estão fora do confronto. Os jovens Savinho e Neto estão com a delegação atleticana.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa.
Técnico: Cuca.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Retrospecto

O Palmeiras não vence o Atlético há quatro jogos. A última vitória palmeirense foi em novembro do ano passado, quando goleou por 3 a 0, em casa. De lá para cá, foram dois empates e duas vitórias alvinegras. O Alviverde eliminou o Galo nas semifinais da Copa Libertadores após empatar dois jogos, marcando um gol decisivo fora de casa.

No total, Palmeiras e Atlético se enfrentaram 74 vezes, tendo 34 vitórias palmeirenses, 26 atleticanas e 14 empates. O Alviverde marcou 97 gols na história do confronto e o Alvinegro marcou 82 tentos.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.

Última atualização em 23 de novembro de 2021 às 15:40