Menu

Atlético volta às atenções para o Brasileiro, para não deixar a “peteca cair”

O jogo entre Atlético e Internacional acontece neste sábado, 2 de outubro, às 21h, no Mineirão e será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
01/10/2021 às 15:28
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de uma eliminação amarga na Copa Libertadores no meio de semana, o Atlético volta ao Mineirão para enfrentar o Internacional, com o foco em se manter líder isolado do Campeonato Brasileiro. A partida será de extrema importância para o Galo mostrar que não está abatido pela decepção na copa continental e seguir com o objetivo de quebrar o jejum de 50 anos sem levantar o caneco do Brasileirão.

O Atlético está invicto na temporada há 13 jogos, já que a eliminação no meio da semana foi por um empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. Contando somente o Campeonato Brasileiro, o Galo não sabe o que é perder há 14 rodadas e tem motivos de sobra para não “deixar a peteca cair” no Brasileirão.

Por outro lado, o Internacional também vive grande fase no campeonato, com oito jogos de invencibilidade e o objetivo de entrar no G-4 pela primeira vez. A sua maior aposta segue sendo em Edenilson, artilheiro da equipe gaúcha, com nove gols marcados, e que, assim como Guilherme Arana do Atlético, se apresentará à Seleção Brasileira logo após o duelo de sábado, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

A última vez que o Atlético perdeu para o Internacional foi em agosto do ano passado, pelo placar mínimo, no Beira Rio. Porém, jogando em casa, o Galo não perde para o Colorado desde setembro de 2019. No primeiro turno, os atleticanos venceram o time gaúcho por 1 a 0 fora de casa.

No retrospecto geral, o Internacional leva a melhor. Foram 85 jogos, com 26 vitórias atleticanas, 22 empates e 37 derrotas. O Atlético marcou 101 gols na história do confronto, enquanto o Colorado estufou as redes alvinegras 113 vezes.

O jogo entre Atlético e Internacional acontece neste sábado, 2 de outubro, às 21h, no Mineirão e será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Galo é líder da competição e o Colorado é o 7º, com 32. A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.

Prováveis escalações

Para a partida deste sábado, o técnico Cuca poderá contar com o retorno do atacante Keno, que estava com virose, mas ainda tem Diego Costa como desfalque. Pelo outro lado, o treinador Diego Aguirre contará com a volta dos laterais Saravia e Moisés, que voltam de suspensão, deixando Heitor e Paulo Victor como alternativas. 

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Keno ou Savarino) e Hulk. Técnico: Cuca.

Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre. 

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira será o árbitro, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: Jose Claudio Rocha Filho (quarteto de São Paulo). 

Última atualização em 19/08/2022 às 07:12