O que você procura?

Brahma “mudará de nome” em homenagem ao campeão da Copa do Brasil

A marca patrocina os dois times e resolveu fazer uma brincadeira.
Rômulo Soares 11 de dezembro de 2021 às 17:08
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

A decisão entre Atlético e Athletico-PR pela Copa do Brasil definirá não apenas o novo campeão, mas também o nome da cerveja Brahma. A marca patrocina os dois times e resolveu fazer uma brincadeira. Caso o Galo vença, ela removerá o “h” de seu próprio nome. Se o Furacão for o vencedor, ela fará o efeito contrário e dobrará o “h”. O primeiro jogo da final acontece na tarde deste domingo, 12 de dezembro, às 17h30, no Mineirão. O duelo da volta acontece na quarta-feira, 15 de dezembro, na Arena da Baixada.

Para não errar no novo batismo, a cerveja, que também é patrocinadora da Copa do Brasil, convidou o professor e especialista em língua portuguesa Sérgio Nogueira, conhecido por participar do “Soletrando”, do programa “Caldeirão”, para a ação “H da Questão”. Ele explicou que o “h” é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, não possui som, mas mesmo assim está presente no dia a dia dos brasileiros. Dessa forma o acréscimo ou a retirada do “h” não mudará a pronúncia de “Brahma”. “A língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades”, declarou.


“A Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa”, comenta a gerente de marketing regional da Brahma, Nathália Coutinho.

Essa será a terceira final de Copa do Brasil do Atlético, sendo todas disputadas nos últimos sete anos. A primeira foi em 2014, quando o Galo bateu o Cruzeiro na única decisão mineira de um título nacional. Em 2016, o Alvinegro caiu para o Grêmio na decisão.

O Athletico-PR, por sua vez, conquistou a Copa do Brasil em 2019, contra o Flamengo, e está na sua segunda decisão. Assim como o Atlético é o atual campeão brasileiro, o Furacão é o atual campeão da Copa Sul-Americana (venceu o Bragantino por pelo placar mínimo).

Atlético e Athletico-PR será um confronto de reencontros. O técnico do time mineiro, Cuca, é torcedor do Furacão, assim como toda a sua família, apesar de nunca ter passado por lá na sua carreira, tanto como jogador quanto como treinador.

Pelo outro lado, Nikão, ídolo do Athletico-PR é revelado na base do Galo. David Terans é outro jogador que já vestiu as cores alvinegras em Minas Gerais.

ATENÇÃO: Ao copiar uma matéria do Mais Minas, ou parte dela, não se esqueça de incluir o link para a notícia original.