Menu

Com dúvidas, Atlético pode ter até três mudanças para enfrentar o Cuiabá

A principal dúvida de Cuca é quanto ao atacante Hulk, que sofreu um pisão na mão e deixou o duelo diante do Fortaleza mais cedo.
22/10/2021 às 17:14
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Vindo de uma goleada por 4 a 0 contra o Fortaleza no Mineirão, na última quarta-feira, 20 de outubro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Atlético volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 24 de outubro, às 16h, no Gigante da Pampulha, o Galo recebe o Cuiabá, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da TV Globo e Premiere.

Apesar do triunfo na Copa do Brasil, o Atlético vem de derrota no Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, de virada, contra o Atlético-GO, fora de casa. Para manter a distância de 10 pontos para o segundo colocado Flamengo, o Galo não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória.

Para o duelo diante do Cuiabá, o técnico Cuca deverá mudar algumas peças no time titular. O lateral-direito Mariano pode retornar à equipe, assim como o zagueiro Nathan Silva e o atacante Diego Costa. Todos eles não jogaram no meio de semana e estão mais descansados para entrar em campo neste final de semana.

A principal dúvida de Cuca é quanto ao atacante Hulk, que sofreu um pisão na mão e deixou o duelo diante do Fortaleza mais cedo. Ele será reavaliado diariamente, conforme comunicado do clube, para saber se estará à disposição ou não no jogo contra o Cuiabá.

O Cuiabá chega para a partida mais descansado, já que não jogou no meio de semana, porém o técnico Jorginho tem dois desfalques certos: o zagueiro Marllon (suspenso), além do meia Cabrera (lesionado). Principal nome do time, o atacante Clayson deve ser titular mais uma vez.

Prováveis escalações

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk (Diego Costa) e Keno. Técnico: Cuca.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Pepê, Auremir, Max e Camilo; Clayson e Jenison. Técnico: Jorginho.

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
  • Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • VAR: José Cláudio Rocha FIlho (SP)
Última atualização em 19/08/2022 às 06:54