Menu

Com recorde de público, Mineirão recebe clássico entre Atlético e América neste domingo

Empurrado pela Massa, o Galo enfrentará o Coelho no "Clássico das Multidões" decisivo para os dois times.
05/11/2021 às 09:28
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

A torcida atleticana está animada com esta reta final de temporada e não é para menos. O Galo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos de diferença para o segundo colocado e está na final da Copa do Brasil. Faltam 11 partidas para o Atlético fazer história em 2021, conquistando o título do Brasileirão, competição que não vence há 50 anos.

Com três horas, a torcida atleticana esgotou os mais de 58 mil ingressos vendidos para o jogo deste domingo, 7 de novembro. Será o maior público do futebol brasileiro no ano. Empurrado pela Massa, o Atlético enfrentará o América no “Clássico das Multidões” decisivo para os dois times.

O Atlético vem de vitória sobre o Grêmio no Mineirão, por 2 a 1, na última quarta-feira, 3 de novembro e quer mais uma vitória para manter a distância do segundo colocado e ficar ainda mais perto de pôr a mão na taça. O América também venceu o Fortaleza no último sábado, 30 de outubro, na Arena Independência, também por 2 a 1. O Coelho está invicto há três jogos e é o 10º colocado, com 38 pontos, e sonha com uma classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Falando em invencibilidade, a última vez que o América derrotou o Atlético foi em 1º de maio de 2016, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, a equipe Decacampeão venceu por 2 a 1, com gols de Danilo Barcelos.

De lá para cá, foram 17 partidas, com 12 vitórias atleticanas e cinco empates. Em gols, também existe uma grande superioridade do líder do Brasileirão, que marcou 34 vezes e sofreu apenas oito.

No retrospecto geral, o Atlético tem 151 vitórias na história do confronto, 66 empates e 58 derrotas. O Galo marcou 482 gols no América e sofreu 291 tentos.

Para a partida, o técnico Cuca poderá contar com o retorno do zagueiro Nathan Silva, que cumpriu suspensão contra o Grêmio, mas terá o desfalque do atacante Keno, que está machucado. Já pelo lado do América, o treinador Marquinhos Santos tem dois desfalques para montar a sua equipe: Eduardo e Orlando Berrío, ambos lesionados.

A partida terá transmissão da TV Globo e o canal Premiere.

Prováveis escalações

Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Nacho Fernández (Savarino), Diego Costa e Hulk. Técnico: Cuca.

América: Matheus Cavichioli, Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho, Ademir, e Felipe Azevedo; Rodolfo.
Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem

  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Última atualização em 19/08/2022 às 06:43