Menu

Com um pé na final, Atlético visita Fortaleza pela Copa do Brasil

No Mineirão, o Galo construiu um placar elástico de 4 a 0 e tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença na Arena Castelão.
26/10/2021 às 13:16
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético encara nesta quarta-feira, 27 de outubro, o Fortaleza pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. No Mineirão, o Galo construiu um placar elástico de 4 a 0 e tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença na Arena Castelão.

A vasta vantagem que o Atlético conseguiu no jogo de ida foi importante mirando não só a vaga na final da Copa do Brasil, mas também pensando no próximo confronto decisivo pelo Campeonato Brasileiro, contra o vice-líder Flamengo no Maracanã. O técnico Cuca, portanto, poderá poupar alguns jogadores e, portanto, realizar muitas mudanças no time titular atleticano.

Para o confronto contra o Fortaleza, Cuca terá o desfalque apenas dois desfalques: o lateral-direito Mariano, que se recupera de lesão, e o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a competição por outro clube e está impedido de jogar na Copa do Brasil. Porém, pensando em poupar os jogadores de um possível desgaste físico, é provável que muitas mudanças aconteçam no time titular.

O lateral-direito Guga deve permanecer como titular, a dupla de zaga contará com o retorno do capitão Réver, que pode ter Júnior Alonso ou Igor Rabello como companheiro e na lateral-esquerda Dodô pode entrar no lugar de Guilherme Arana. No meio de campo, os meias Tchê Tchê e Dylan Borrero devem retornar à equipe titular, assim como os atacantes Eduardo Vargas e Diego Costa.

Já pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá muitos problemas para escalar a sua equipe. São seis dificuldades para ser mais preciso. Isso porque o Tricolor tem as seguintes baixas para o jogo: o atacante Robson e os meias Yago Pikachu e Lucas Crispim que se machucaram na última partida contra o Athletico, o zagueiro Tinga que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Lucas Lima que estão impedidos de disputar a Copa do Brasil, já que jogaram a competição com o Botafogo e Palmeiras, respectivamente (mesma situação do Nathan Silva, do Atlético).

A partida entre Fortaleza e Atlético acontece às 21h30 e terá transmissão da TV Globo e Premiere.

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Jussa, Titi e Jackson; Daniel Guedes, Éderson, Matheus Vargas, Felipe e Ronald; Wellington Paulista e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Dodô (Guilherme Arana); Tchê Tchê, Dylan Borrero, Zaracho (Calebe); Eduardo Vargas, Savarino e Diego Costa. Técnico: Cuca.

Arbitragem

  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Última atualização em 19/08/2022 às 06:51