Menu

Conheça Dylan Borrero, o segundo reforço do Atlético para 2020

16/12/2019 às 14:40
Tempo de leitura
2 min

O Galo está se movimentando no mercado da bola. Após anunciar o lateral-direito Maílton, agora, o time atleticano está perto de confirmar, oficialmente, a chegada de Dylan Borrero, meio-campista colombiano, de apenas de 17 anos. Promissor, o atleta chega ao Atlético com expectativa da torcida alvinegra em torno de gols, assistências, títulos e retorno financeiro. Apenas detalhes impedem, por pouco tempo, o anúncio oficial da contratação do jogador.

Dylan Borrero

Nascido no dia 5 de janeiro de 2002, em Palmira, na Colômbia, Dylan Borrero tem, hoje, 17 anos. Durante seu período de base, esteve no Independiente Santa Fé-COL, clube em que foi revelado e joga atualmente. Em 2019, fez oito partidas por seu time.

Conheça Dylan Borrero, o segundo reforço do Atlético para 2020

Com apenas 17 anos, Borrero já atua no time profissional do Santa Fé – Créditos da foto: LaFM

Posicionamento e características

Borrero atua, preferencialmente, pelas extremidades do campo, tanto na direita quanto na esquerda. Com 1,79m de altura, Dylan gosta de dar arrancadas e possui passadas largas. Ademais, é muito habilidoso com a bola nos pés.

Seleção colombiana e futuro promissor

O atleta é figurinha carimbada nas equipes de base da Colômbia, e acumula convocações para as categorias juvenis de “Los Cafeteros”. Além disso, outros grandes clubes monitoravam o atleta. De acordo com o Globoesporte.com, junto ao time mineiro, Flamengo, Athletico-PR e até o Manchester City estavam de olho no meio-campista.

Fã de R10

Ídolo do Galo, Ronaldinho também é inspiração para Borrero. Prova disso é um post do garoto em seu Instagram, após ter tido o privilégio de atuar ao lado do Bruxo, em um amistoso entre Santa Fé, seu time, e Atlético Nacional, no dia 17 de outubro de 2019.
https://www.instagram.com/p/B3vtdbpByA7/?utm_source=ig_web_copy_link

Aguardando a maioridade

De acordo com legislações da FIFA, jogadores com menos de 18 anos não podem se transferir para países diferentes. É o que acontece com Borrero, de apenas 17. Por isso, o Atlético e o jogador deverão esperar até o dia 5 de janeiro do próximo ano para que ocorra a sacramentação da negociação.