Menu

Conheça Otávio, que deixou a França para jogar no Atlético

O volante deixou o Bordeaux, da França, onde jogou por quatro anos, para jogar no Galo.
04/02/2022 às 13:08
Tempo de leitura
3 min
Foto: Twitter/Atlético
Foto: Twitter/Atlético

O Atlético anunciou a contratação do volante Otávio, ex-Bordeaux, da França, na manhã de sexta-feira, 4 de fevereiro. O jogador assinou um contrato de empréstimo até o fim de junho, quando termina seu vínculo com o clube francês, e assinará um novo acordo, em definitivo, com o Galo. O atleta, de 27 anos, é o quarto reforço alvinegro para a temporada 2022. Além dele, chegaram também os atacantes Ademir e Fábio Gomes, e o zagueiro Diego Godín.

A princípio, Otávio chegaria ao Atlético apenas no segundo semestre, mas como não vinha sendo aproveitado na França. Então, o Bordeaux se dispôs a emprestá-lo nos cinco meses restantes de contrato para aliviar a folha salarial.

Para bancar o salário do atleta nos próximos quatro meses, o Atlético acertou uma composição com o time francês. O Galo arcará com menos da metade do valor que Otávio recebia no Bordeaux.

Otávio iniciou sua carreira em clubes de futsal de sua terra natal, Alagoas. Depois, foi para o time de campo do CRB, onde era camisa 10. Aos 14 anos, o Athletico-PR o contratou para as categorias de base.

Após um mês em avaliação, Otávio chegou ao Atlético Paranaense em 2009. Chegou ao Furacão como meia, com dificuldades de marcação. A pedidos dos treinadores, virou volante e focou bastante na marcação. Começou na categoria infantil e passou por todas as outras categorias de base na sequência.

O volante colecionou títulos pela base atleticana, chegando a ser tricampeão paranaense e ganhando títulos na Europa, como a Yokohama Cup em 2012. Otávio fez parte do elenco que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 e foi bicampeão da Yokohama Cup em 2013.

No fim de 2013, Otávio começou a treinar com os profissionais do Athletico-PR. Em 2014, ele foi inscrito na Copa Libertadores da América e disputou o Campeonato Paranaense pelo time Sub-23 do clube paranaense, tendo destaque na competição.

Forte na marcação e tranquilo com a bola no pé, Otávio acabou sendo promovido ao time principal do Athletico-PR. No dia 24 de fevereiro de 2016, ele marcou seu primeiro gol pelo clube contra o Criciúma, em jogo válido pela Primeira Liga.

No dia 7 de agosto de 2017, Otávio acertou com o Bordeaux, da França. O jogador assinou por quatro anos com o novo clube. A negociação do volante foi de 7,5 milhões de euros (R$ 27 milhões no câmbio atual). Pelo time francês, o volante fez 127 jogos e marcou três gols. Na temporada atual, ele atuou em 17 oportunidades pelo Bordeaux, começando como titular em 14 partidas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 05:26