Menu

Conheça Sandro, “joia” santista que agora é o novo reforço do Atlético

Galo acertou com o capitão do Santos vice-campeão da Copinha.
18/03/2022 às 00:34
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Atlético acertou a contratação do lateral-direito Sandro Perpetuo, de apenas 20 anos. Ele foi capitão da campanha vice-campeã da Copinha, mas não vinha sendo aproveitado pelo Peixe na equipe principal e acabou rescindindo com o clube paulista para fechar contrato com o Galo.

Sandro tinha contrato com o Santos até novembro de 2022 e chegou a ser promovido para o profissional em 2021 pelo técnico Ariel Holan, mas acabou não se firmando e voltou para as categorias de base. Com o contato do Atlético, o jogador solicitou a liberação do Peixe que, ainda após a rescisão, acertou a manutenção de 10% dos direitos econômicos do atleta. O Galo ficou com os outros 90%.

A princípio, Sandro deverá ser emprestado para ganhar rodagem. Caso apresente um bom desempenho, será integrado à equipe mineira profissional no ano que vem, assim como aconteceu com o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho, que brilharam na última temporada com o Juventude.

Sandro estava no Peixe desde os 11 anos e soma convocações para as seleções de base. No profissional, disputou cinco partidas do Paulistão de 2021.

Carreira

O lateral-direito é mineiro, nascido em Governador Valadares, em 2001. Aos 11 anos, ele ingressou à formação juvenil do Santos e em 27 de novembro de 2017, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube paulista.

Em 12 de setembro de 2019, Sandro foi emprestado à Ponte Preta até o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Ele retornou ao seu clube matriz em fevereiro de 2020.

Sandro fez sua estreia como profissional no dia 28 de fevereiro de 2021, sendo titular em um empate fora de casa por 2 a 2 no Campeonato Paulista contra o Santo André. Ele jogou mais quatro partidas pelo time antes de retornar aos sub-20.

Alguém de saída?

A contratação de Sandro acende um alerta sobre possíveis vendas no Atlético, que não costuma ter mais de duas opções para as laterais. Guga, de 23 anos, é o nome mais provável, apesar do jogador ter destacado sua vontade de permanecer no clube em sua última entrevista coletiva. Por outro lado, Mariano, de 35 anos, não tem tanto mercado devido à idade, mas seu contrato com o Galo dura até o final deste ano.