Menu

Em enquete, Tardelli é eleito o maior atacante de Minas do século XXI

17/07/2020 às 10:03
Tempo de leitura
2 min

Os onze jogadores titulares da Seleção de Minas do século XXI já estão devidamente escalados. A última enquete elegeu Diego Tardelli, do Atlético, como o maior atacante do estado nos últimos 20 anos.

Com isso, a Seleção de Minas do século XXI está escalada com VictorMarcos RochaLeonardo Silva e RéverSorínRicardinho e Leandro Donizete; Alex, Dátolo e Ronaldinho Gaúcho; e agora Diego Tardelli no ataque.

A disputa para o ataque dessa seleção foi bastante acirrada, já que envolvia dois grandes jogadores multicampeões, que foram eleitos em uma votação anterior dos melhores de seus respectivos clubes nos últimos 20 anos, Marcelo Ramos pelo lado do Cruzeiro, e Diego Tardelli pelo lado do Atlético. O atacante atleticano acabou sendo eleito com 52,7% dos votos.

Em enquete, Tardelli é eleito o maior atacante de Minas do século XII
Foto: Mais Minas

Um dos grandes ídolos da história do Atlético, Diego Tardelli é sinônimo de “Galo”. O jogador chegou ao clube mineiro em 2009 e logo mostrou um incrível faro de gols, se tornando um dos grandes destaques do futebol brasileiro naquele ano, sendo o jogador com mais bolas na rede do país, tendo balançado as redes 42 vezes na temporada.

Seu estilo provocador e grandes desempenhos contra o rival Cruzeiro, o tornaram um ídolo atleticano em pouco tempo, e sua sina de goleador seguiu nos anos seguintes, até ele ser negociado por cifras milionárias com o futebol russo.

Após dois anos fora do país, em 2013 o jogador retornou ao Galo, mais uma vez apresentando grande futebol. Muito completo, o jogador passou a atuar flutuando pelo ataque, misturando as funções de armador, ponta e atacante, sendo o grande diferencial tático naquela equipe que venceria o estadual e a Copa Libertadores.

Em 2014, Diego Tardelli seguiu sendo muito importante para o Atlético, ajudando a equipe a faturar a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, tendo inclusive marcado o gol do título sobre o rival Cruzeiro. Após isso, em 2015 foi negociado com o futebol chinês.

Tardelli ainda voltaria a fazer a alegria dos atleticanos ao retornar ao Galo no início de 2020, dando início a sua terceira passagem pelo clube.