O que você procura?


Fortaleza x Atlético: saiba onde assistir e prováveis escalações

Líder da competição, com 39 pontos, o Galo tenta recuperar os pontos perdidos na estreia do Brasileirão, contra o tricolor cearense, quando perdeu por 2 a 1 no Mineirão.

Rômulo Soares 10 de setembro de 2021 às 13:22
Tempo de leitura
2 min
Foto: Fernando Moreno/AGIF
Foto: Fernando Moreno/AGIF

Após duas semanas de pausa, o Atlético volta a campo neste domingo, 12 de setembro, às 16 horas, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 39 pontos, o Galo tenta recuperar os pontos perdidos na estreia do Brasileirão, contra o tricolor cearense, quando perdeu por 2 a 1 no Mineirão.

O Fortaleza é o atual terceiro colocado do campeonato, com 22 pontos. Portanto, uma vitória atleticana pode abrir uma distância ainda maior contra os concorrentes ao título do Brasileirão. O Atlético vem de uma ótima fase, com sete jogos de invencibilidade e, contando apenas o Campeonato Brasileiro, e há nove partidas sem perder.

LEIA TAMBÉM:  Com um pé na final, Atlético visita Fortaleza pela Copa do Brasil

Para a partida, o técnico Cuca tem Savarino como dúvida, já que o atacante venezuelano saiu lesionado na partida contra o Paraguai. O zagueiro Júnior Alonso, que também estava no confronto, volta e fica à disposição.

Eduardo Vargas já estava com a equipe mineira por conta de suspensão na Seleção do Chile. Os brasileiros Guilherme Arana e Hulk foram pouco utilizados e não devem ser problema para o próximo jogo.

Já o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de peças importantes que foram desfalque na última rodada do Brasileirão. Recuperado de Covid-19, o zagueiro Marcelo Benevenuto retornou aos treinos e está à disposição para o próximo domingo, assim como o volante Felipe, que volta de suspensão.

LEIA TAMBÉM:  Rafael Menin fala em quitar dívidas do Atlético até 2026 e revela folha salarial do elenco

O duelo entre o tricolor cearense e o alvinegro de Minas terá transmissão apenas do canal pay per view, Premiere.

Prováveis escalações

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Jackson (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Atlético: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandez; Hulk, Savarino e Vargas. Técnico: Cuca.