Menu

“A dois passos do paraíso”, Atlético reencontra o Palmeiras pela Libertadores

A partida decidirá o finalista que vai viajar até Montevidéu para a decisão da maior competição da América.
27/09/2021 às 11:39
Tempo de leitura
3 min
Foto: Flickr Atlético
Foto: Flickr Atlético

Após um empate sem gols no Allianz Parque, Atlético e Palmeiras se reencontram nesta terça-feira, 28 de setembro, em jogo válido pelas semifinais da Copa Libertadores, no Mineirão. A partida decidirá o finalista que vai viajar até Montevidéu para a decisão da maior competição da América.

O Atlético chega concentrado para a partida. O técnico Cuca poupou titulares no empate com o São Paulo em 0 a 0 no último sábado, 25 de setembro, já pensando no segundo jogo contra o Palmeiras. Apesar disso, o Galo terá desfalques importantes. Lesionados, Savarino e Diego Costa continuam se recuperando na fisiologia. Keno teve uma virose e desfalcou o Alvinegro na última rodada do Brasileirão e é dúvida para o confronto desta terça-feira.

Já pelo lado do Palmeiras, o Verdão perdeu o clássico contra o Corinthians no último final de semana por 2 a 1, pelo Brasileirão e deixou escapar a chance de encurtar a distância para o líder do campeonato, Atlético, que empatou na última rodada. Sem desfalques, o treinador Abel Ferreira terá toda a sua equipe à disposição para enfrentar o Galo.

A partida entre Atlético e Palmeiras está marcada para às 21h, no Mineirão, com transmissão ao vivo do SBT. O colombiano Wilmar Roldan será o dono do apito no jogo. Alexander Guzmán e John Leon, também da Colômbia, serão os árbitros assistentes. No comando do VAR, estará o uruguaio Andrés Cunha, junto de seus assistentes Juan Soto, da Venezuela, e Nícolas Taran, do Uruguai. O quarto árbitro será o também uruguaio Christian Ferreyra.

Prováveis escalações

Atlético: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho; Nacho Fernández, Hulk e Vargas. Técnico: Cuca.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Volta da torcida

Depois de cenas aglomeração e descumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19 nas quartas de final da Copa Libertadores, no jogo entre Atlético e River Plate pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Mineirão receberá público novamente nesta terça-feira.

A Prefeitura de Belo Horizonte, em reunião com os clubes da capital autorizou a entrada de público nos jogos na cidade. Portanto, torcedores atleticanos poderão ocupar 30% das cadeiras do Mineirão para o jogo contra o Palmeiras. Os ingressos já estão esgotados.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 07:16