O que você procura?

Melhor mandante do Brasileirão, Atlético terá mais jogos em casa do que os concorrentes ao título

Como mandante, o Atlético, em 11 partidas, venceu sete, empatou e perdeu um jogo, dando em um aproveitamento de 79,16%.

Rômulo Soares 13 de setembro de 2021 às 15:18
Tempo de leitura
3 min
Foto: Flickr Atlético
Foto: Flickr Atlético

O Campeonato Brasileiro já chegou à sua metade e a disputa pelo título está tomando forma, tendo o Atlético como líder, com 42 pontos, e candidato a levantar o caneco, seguido de Palmeiras em segundo, com 35, e Flamengo em terceiro, com 34, mas com dois jogos a menos.

A campanha do Atlético tem números impressionantes, tendo tudo para fazer história no Campeonato Brasileiro. Com 13 vitórias, três derrotas e três empates, o Galo tem 73% de aproveitamento no Brasileirão. Como mandante, o Alvinegro, em oito partidas, venceu seis, empatou e perdeu um jogo, dando em um aproveitamento de 79,16%.

Em pontos, Palmeiras e Fortaleza possuem campanha melhor como mandante que o Atlético, com 22 e 21 pontos respectivamente, enquanto o Galo tem 19. Porém, o Alviverde tem três e o tricolor dois jogos a mais em casa que os mineiros. Em aproveitamento, o tricolor cearense tem 70%, o Porco 66% e o Flamengo 66%.

LEIA TAMBÉM:  Fortaleza x Atlético: saiba onde assistir e prováveis escalações

Já na segunda metade do campeonato, o Atlético sustenta uma invencibilidade de 11 jogos no Brasileirão. Em casa, o Galo não perde há seis partidas na liga nacional. Com excelentes números como mandante, o Alvinegro terá mais partidas em seus domínios que os principais concorrentes ao título da competição, Palmeiras e Flamengo, que terão oito e nove partidas em casa cada um, respectivamente.

Com tudo isso, cresce a expectativa do torcedor atleticano de quebrar o tabu de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu tanto Flamengo quanto Palmeiras em casa no primeiro turno do Brasileirão e agora terá que encarar ambos fora na segunda metade da competição.

LEIA TAMBÉM:  Com gols de Diego Costa, Hulk e Vargas, Atlético vence o Sport e chega aos 45 pontos

No entanto, atuar fora de seus domínios não parece ser um problema para o Galo, que, em pontos, é o time de melhor campanha como visitante do campeonato, com 23 pontos conquistados em 11 confrontos, dando em um aproveitamento de 69,7%. Apenas o Bragantino tem uma porcentagem melhor fora de casa no Brasileirão, com 74% de aproveitamento.

Depois de uma bateria de quatro jogos fora de casa, somando três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil, o Atlético retorna à Belo Horizonte, onde enfrentará o Fluminense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, 15 de setembro, às 19h. O Galo também jogará em seus domínios contra o Sport no sábado, 18 de setembro, às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber as principais notícias veiculadas no nosso site em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Última atualização em 15 de setembro de 2021 às 11:03