O que você procura?


Saiba as prováveis escalações e onde assistir Fluminense x Atlético pela Copa do Brasil

Rômulo Soares 26 de agosto de 2021 às 11:17
Tempo de leitura
2 min
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de terem se encontrado pelo Campeonato Brasileiro na última segunda-feira, 23 de agosto, Fluminense e Atlético se reencontram nesta quinta, 26 de agosto, em jogo válido pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O empate no último encontro entre as duas equipes deixa a expectativa de um equilíbrio em campo, mesmo com o Galo em melhor fase (líder do Brasileirão e classificado para as semifinais da Copa Libertadores).

Na partida pelo Campeonato Brasileiro, Fred converteu um pênalti marcado de forma polêmica no primeiro tempo e Eduardo Sasha empatou no final do jogo. Porém, o volume de jogo do Atlético foi muito maior, tendo acertado duas bolas na trave. Apesar de ser uma competição diferente, a métrica do confronto de hoje dificilmente será mudada considerando o perfil dos dois times.

LEIA TAMBÉM:  Melhor mandante do Brasileirão, Atlético terá mais jogos em casa do que os concorrentes ao título

Para escalar o Atlético, o técnico Cuca terá cinco desfalques: Mariano e Jair lesionados, Nathan Silva que não pode atuar na competição, Diego Costa ainda ganhando condição física para estrear e o goleiro Rafael que recupera de lesão. Portanto, o Galo deverá entrar em campo logo mais com: Everson; Guga, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Vargas) e Hulk.

Já o Fluminense, comandado pelo técnico Marcão, deverá ser escalado da seguinte forma: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago Felipe; Luiz Henrique, Lucca (Caio Paulista) e Fred. Técnico: Marcão.

A partida está marcada para 21h30, no Estádio Nilton Santos. A arbitragem será formada por Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS), além de Daniel Nobre Bins (RS) no VAR. O confronto entre Fluminense e Atlético terá transmissão do SporTV.

LEIA TAMBÉM:  Mirando prêmio milionário, Atlético recebe Fluminense pela Copa do Brasil

Na Copa do Brasil não há gol qualificado, portanto quem vencer no placar agregado irá avançar na competição e em caso de empate, independente do número de gols marcados na casa do adversário, a decisão seguirá para a disputa de pênaltis.

Última atualização em 26 de agosto de 2021 às 11:18