Menu

Quebrando tabus e recordes, Atlético vive ano dos sonhos

O Galo está perto de conquistar o Campeonato Brasileiro novamente, após 50 anos, além de repetir o feito do rival em 2003, conquistando Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil no mesmo ano.
04/11/2021 às 09:36
Tempo de leitura
3 min
Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

“O Galo Ganhô!” Esse é o grito do atleticano nas suas vitórias. O Atlético tem vencido tanto nesta temporada (44 triunfos) que essa frase tem se tornado quase um mantra do torcedor. Na noite dessa quarta-feira, 3 de novembro, no Mineirão, não foi diferente. Após amargar uma derrota para o Flamengo no último final de semana, o Alvinegro se reabilitou vencendo o Grêmio por 2 a 1, com a presença de mais de 56 mil torcedores no Gigante da Pampulha.

Matías Zaracho fez o primeiro gol do Atlético logo aos 12 minutos de jogo. Campaz empatou para o Grêmio no início do segundo tempo e Eduardo Vargas fechou ao placar, cobrando pênalti na segunda metade da etapa complementar.

Com a vitória, o Atlético alcançou 62 pontos e continua líder do Campeonato Brasileiro, mantendo a distância de 10 pontos sobre o Palmeiras (2º) e 12 diante do Flamengo (3º). Além disso, a partida contra o Grêmio era um jogo atrasado ainda da primeira metade da competição e, com o triunfo, o Galo fechou o turno do Brasileirão com 42 pontos (campeão simbólico do turno), sendo a segunda maior pontuação do clube, ficando atrás da campanha de 2012, quando o Galo fez 43.

Desde os anos 2003 e 2004, o Atlético não vencia o Grêmio por dois jogos seguidos em Minas Gerais. Ainda em setembro do ano passado, no Mineirão, o Galo venceu o Tricolor Gaúcho por 3 a 1.

A temporada 2021 vem sendo histórica para o Atlético. Nem mesmo o atleticano mais otimista esperava ver o seu time decolando tão alto no Campeonato Brasileiro, chegando à final da Copa do Brasil e, ao mesmo tempo, ver o seu maior rival brigando contra o rebaixamento na Segunda Divisão.

Faltam oito jogos no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. São os 10 jogos mais importantes do Atlético em, no mínimo, cinco anos. O Galo está perto de realizar o sonho do torcedor de conquistar o Campeonato Brasileiro novamente, após 50 anos, além de repetir o feito do rival em 2003, conquistando Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil no mesmo ano.

Mais emoções para o torcedor atleticano estão por vir. Para seguir em busca desse sonho, o Atlético volta a campo neste domingo, 7 de novembro, novamente no Mineirão, para jogar o “Clássico das Multidões” contra o América, às 16h.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 06:44