Menu

Votação elege Leandro Donizete o maior volante de Minas no século XXI

09/07/2020 às 16:09
Tempo de leitura
2 min

Mais duas posições foram escolhidas para a Seleção de Minas do século XXI, os volantes Ricardinho, do Cruzeiro, e Leandro Donizete, do Atlético, entraram para a escalação, sendo o representante atleticano o mais votado e eleito o melhor volante do estado nos últimos 20 anos. Até agora, o time está escalado com VictorMarcos RochaLeonardo Silva e Réver, Sorín, Ricardinho e Leandro Donizete.

A disputa para saber qual o melhor volante de Minas no século XXI teve a participação dos dois eleitos na posição na Seleção do Cruzeiro e do Atlético dos últimos 20 anos. Lucas Romero e Ricardinho pelo lado da Raposa, Pierre e Leandro Donizete pelo lado do Galo. Acabou que foi escolhido um de cada lado e o “General Atleticano” ficou em primeiro lugar com 42% dos votos.

Leandro Donizete é eleito o maior volante de Minas no século XXI
Foto: Mais Minas

Muito semelhante a sua dupla Pierre, Leandro Donizete não se destacava por uma grande qualidade técnica, mas por sua raça e poderio defensivo, principalmente na marcação. O “General”, como era conhecido pelos atleticanos, era implacável contra seus adversários e se tornou ídolo da torcida do Galo.

Durante sua passagem pelo alvinegro, Leandro Donizete conquistou seis títulos: os Mineiros de 2012, 2013 e 2015, a Libertadores de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014 e a Copa do Brasil de 2014. Assim como Pierre, Donizete dava a solidez defensiva necessária para que os craques do setor ofensivo do Atlético pudessem brilhar.