Menu

Zagueiro histórico do Atlético reencontra Mineirão em duelo contra a Seleção Brasileira

Junior Alonso jogou 89 jogos pelo Galo e conquistou quatro títulos em Minas Gerais.
31/01/2022 às 13:03
Tempo de leitura
2 min
Foto: Instagram/Junior Alonso
Foto: Instagram/Junior Alonso

A Seleção Brasileira enfrenta a Seleção Paraguaia na noite de terça-feira, 1º de fevereiro, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar. A partida será no Mineirão e um jogador paraguaio que fez história no Gigante da Pampulha reencontrará o estádio no duelo contra o Brasil. Trata-se do zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético.

O “Xerife” chegou ao Atlético em julho de 2020 e com um pouco mais de um ano fez história no clube, conquistando dois títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Junior Alonso foi capitão da equipe na temporada mais vitoriosa do Galo. Além das taças, Junior Alonso criou uma forte identificação com o time, provocando o Flamengo após a conquista do Brasileirão e fazendo muita festa com a torcida na comemoração do título de 50 anos.

Junior Alonso fez 89 jogos, marcou dois gols e deu três assistências com a camisa do Atlético. Em janeiro deste ano, o zagueiro foi vendido ao Krasnodar, da Rússia. A sua “despedida” do Mineirão foi no dia 12 de dezembro, na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, na primeira partida das finais da Copa do Brasil.

A última vez que Junior Alonso esteve no Mineirão com a sua seleção foi em um duelo contra a Argentina, que terminou empatado em 1 a 1, em jogo válido pela fase de grupos da Copa América. O “Xerife” teve q missão de marcar Lionel Messi, ganhador de sete bolas de ouro, que marcou de pênalti.

A Seleção Paraguaia é apenas a nona colocada nas Eliminatórias, com 13 pontos e pouca chance de classificação. Enquanto isso, a Seleção Brasileira já está classificada e é líder com 36 pontos.

Última atualização em 19/08/2022 às 05:31