Menu

Champions League volta hoje (18), com Atlético de Madrid x Liverpool e Borussia x PSG

18/02/2020 às 13:30
Tempo de leitura
4 min

Após mais de dois meses de pausa, o torcedor poderá matar a saudade da competição de clubes mais famosa do mundo: a UEFA Champions League. Começam na tarde de hoje (18) as oitavas de final da competição. E já no primeiro dia de mata-matas dois grandes jogos prometem muito.

Na Espanha, o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, enfrenta o atual campeão Liverpool, comandado por Jürgen Klopp. Já na outra partida, se enfrentam Borussia Dortmund, de Jadon Sancho e Haaland, e o PSG, dos craques Neymar e Mbappé. Ambas as partidas acontecem às 17h desta terça-feira.

Atlético de Madrid x Liverpool

Esse jogo colocará dois estilos distintos à prova. A força defensiva do Atléti, de Simeone, e o poder de fogo do Liverpool, de Klopp. Jogando em casa, os espanhóis sabem que precisam de um bom resultado, já que a volta será na Inglaterra, onde os Reds têm se mostrado imbatíveis.

Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid vive má fase, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos e não contará com Trippier, Herrera e João Félix, todos lesionados. A esperança do clube fica em sua forte defesa, que conta com o brasileiro Felipe e o montenegrino Savic, além do goleiro Oblak. Na frente, Saul e Morata são os destaques.

Oblak

O Atlético de Madrid conta com o goleiro Jan Oblak para parar o ataque do Liverpool – Crédito da foto: Reuters

Liverpool

Já o Liverpool vem voando e lidera com folgas a Premier League, empilhando recorde atrás de recorde. Amplamente favorito no confronto, o time conta com mais uma boa atuação do trio Mané, Salah e Firmino para balançar as redes espanholas. Além disso, na defesa, pilares como o goleiro Alisson, o zagueiro Virgil Van Djik e o lateral Trent Alexander-Arnold dão a solidez necessária para a equipe.

Liverpool

Trio é considerado o melhor do mundo – Crédito da foto: Reuters

Borussia Dortmund x PSG

Na Alemanha, se desenha um dos confrontos mais interessantes da Champions League, até agora. Borussia Dortmund e PSG farão um jogo de times com ataques arrasadores e defesas vulneráveis, o que promete um festival de gols.

Borussia Dortmund

O Borussia possui um time muito interessante, com destaque para o inglês Jadon Sancho e para a sensação europeia Erling Braut Haaland. Juntos eles somam 53 gols e 25 assistências nesta temporada. Muito forte em seus domínios, apoiados pela sua torcida, a “Muralha Amarela”, o Dortmund sabe que precisa de um bom resultado, pois a partida de volta promete ser muito difícil.

Começam hoje as oitavas de final da Champions League

Sancho e Haaland são as principais esperanças de gols do Borussia Dortmund – Crédito da foto: Reprodução/Twitter/BVB

PSG

Por sua vez, o PSG vem forte para buscar sua tão desejada Champions League. Depois de algumas temporadas falhando a participação nessa fase, o craque brasileiro Neymar vem com tudo para a disputa, recuperado totalmente de lesão. Na temporada, o atacante tem 15 gols e nove assistências em 18 jogos oficiais. Além do camisa 10, o Paris também conta com as estrelas Mbappé e Icardi para levarem um bom resultado para casa.

Começam hoje as oitavas de final da Champions League

Neymar volta ao time do PSG na partida de hoje – Crédito da foto: Leon Kuegeler/Reuters

Com dois times adeptos do futebol ofensivo, a partida de hoje promete ser um prato cheio para o torcedor que gosta de ver gols, bonitas jogadas e jogadores jovens e ousados.

Veja também: A recusa ao número 24 é um espectro patético de uma sociedade atrasada

COMENTÁRIOS
Última atualização em 14/09/2021 às 15:28