Menu

Cinco destaques de times brasileiros que podem ir para fora do país em janeiro

Janela de transferências em países como Itália, Alemanha, Espanha, França e Inglaterra é reaberta no mês de janeiro.
22/12/2021 às 09:28
Tempo de leitura
5 min
Yuri Alberto - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Yuri Alberto - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Sempre que a janela de transferências da Europa se aproxima, o torcedor tupiniquim já começa a ficar apreensivo. E com razão, já que sempre há uma grande chance de perder alguns dos principais jogadores do seu clube do coração para algum time milionário que pague montantes enormes em euro ou dólar.

Esse drama que ocorre de semestre em semestre terá o seu mais novo capítulo em janeiro, quando a janela de transferências em países como Itália, Alemanha, Espanha, França e Inglaterra é reaberta. Com isso, separamos cinco destaques do futebol brasileiros que podem estar prestes a fazer suas malas e rumar para o exterior no próximo mês, deixando os torcedores brasileiros com aquele gostinho de saudade.

 Yuri Alberto

Yuri Alberto comemora gol – Foto: Ricardo Duarte/Banco de imagens do Internacional

O atacante de apenas 20 anos se destacou no Internacional, mesmo com a campanha pífia da equipe no Brasileirão. O jovem balançou as redes 12 vezes na Série A, e há algum tempo já convive com sondagens de clubes de fora do país. Há rumores de que o jogador esteja negociando com o Zenit São Petersburgo, e o valor do acordo chegue a casa dos 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões), contando ainda com a possibilidade de pagamento de mais R$ 4 milhões, caso algumas metas sejam alcançadas.

Gilberto

Gilberto – Foto: Felipe Oliveira/Banco de imagens do Bahia

O matador do Tricolor de Aço fez mais uma temporada impressionante, e mesmo com o rebaixamento do Bahia, a reputação do atacante permanece irretocável. Nas últimas quatro temporadas, o jogador de 32 anos tem sido a principal referência do ataque do Bahia, e se tornou um dos camisas 9 mais desejados do país.

Por conta da idade, dificilmente o atacante deve conseguir uma transferência para Europa, contudo, mercados como o do Japão, Arábia Saudita, Qatar e Estados Unidos, podem ser mais convidativos para o jogador. Caso não vá embora, o atacante deve disputar a segunda divisão mais competitiva do planeta, já que a Série B de 2022 promete grandes confrontos pelo número de campeões brasileiros e até continentais no torneio. Com isso, a segundona tem atraído cada vez mais olhares, até mesmo dos palpiteiros, que veem na competição uma oportunidade de arriscar alguns pitacos – mas nunca sem antes conferir o site confiável, que contém uma lista das plataformas de apostas idôneas atuantes no país, além de um compilado dos melhores bônus e promoções para os usuários, facilitando a vida dos apostadores de primeira viagem e até daqueles mais experientes.

Artur

Artur – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Melhor jogador do Red Bull Bragantino, Artur é cria das divisões de base do Palmeiras, e já conseguiu até mesmo uma convocação para a seleção brasileira. E como a filosofia adotada pelo projeto Red Bull é contratar jovens promessas, lapidá-los e negociá-los a um preço mais elevado, chegou a hora do ciclo de Artur no clube se completar.

Há um tempo atrás, o meia-atacante chegou a ser cogitado no Barcelona, mas o time catalão tem enfrentado dificuldades financeiras. Por conta disso, o futuro do jovem de 23 anos parece apontar ou para o Atalanta, da Itália, ou para o RB Leipzig, clube alemão que também pertence à Red Bull, e que é uma espécie de “matriz” no futebol internacional da empresa de energéticos. Sendo a transferência para o RB Leipzig um caminho mais natural para a Europa.

Bruno Praxedes

Praxedes – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Como dito, o Red Bull Bragantino tem como filosofia desenvolver novos talentos e vendê-los posteriormente. Bruno Praxedes foi a contratação mais cara realizada pela equipe, e também se destacou na Série A do Brasileirão.

A expectativa agora é que o meia seja transferido para o RB Leipzig, pelos mesmos motivos que Artur. Contudo, há três clubes europeus interessados no passe do garoto, sendo eles o Bayer Leverkusen, o Watford e o Lens.

Jean Pyerre

Jean Pyerre – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O meia-atacante foi afastado do elenco gremista na reta final do Campeonato Brasileiro. E como o Grêmio foi rebaixado para a segundona e precisa de um bom dinheiro em caixa, o jogador não faz parte dos planos da equipe para a próxima temporada. Ao que se sabe, tem-se tentado um empréstimo do jogador ao Alavés, time que disputa a primeira divisão espanhola. Mas algumas divergências contratuais entre a diretoria gremista e o time espanhol têm impossibilitado que o acordo seja fechado. No entanto, sempre há possibilidade que as negociações sejam retomadas, ou que outro time se interesse pelo meia, que pode ser uma boa pedida para uma equipe que quer um bom jogador sem gastar muito.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:05