18.9 C
Belo Horizonte
sábado, 1 outubro 2022

O futuro dos campeonatos estaduais

Veja quais são os principais problemas que os campeonatos estaduais possuem que podem causar o seu fim
Portal Mais MinasFutebolCruzeiroClassificado! Combinação de resultados deixa Cruzeiro virtualmente nas oitavas da Libertadores

Classificado! Combinação de resultados deixa Cruzeiro virtualmente nas oitavas da Libertadores

Após passar por maus bocados no início da competição, hoje o Cruzeiro pode comemorar uma virtual classificação no grupo E da Copa Libertadores. Com a vitória do Racing-ARG sobre a Universidad de Chile, por 1 a 0 nesta quinta-feira, a equipe argentina foi a onze pontos e deixou a “La U” com cinco, enquanto o Cruzeiro tem oito. Para avançar às oitavas de final a equipe chilena depende de uma combinação de resultados quase impossível. Tem que vencer o Vasco em seus domínios e torcer pro Cruzeiro perder do Racing em pleno Mineirão para assim empatar com a equipe mineira em pontos, além de precisar tirar uma diferença de 17 gols de saldo (hoje o Cruzeiro tem 9 e a “La U” tem -7). Ou seja, dois resultados hipotéticos que classificariam o time chileno seriam um 9 a 0 sobre o Vasco e um 8 a 0 do Racing sobre o Cruzeiro, lembrando que a La U tem até agora apenas dois gols marcados na Libertadores. Ou seja, pode comemorar nação azul.

O Cruzeiro começou muito mal a atual edição da Libertadores, perdendo pro Racing na Argentina por 4 a 2, após muitos desfalques de última hora, num jogo cheio de falha individuais. Em seguida recebeu o Vasco e foi até o Chile enfrentar a “La U” e ambos os jogos terminaram em 0 a 0. Isso somado ao mau início no Brasileirão pressionou a equipe, com diretoria e torcida pressionando os jogadores e comissão técnica do time. Mas esse elenco até agora mostrou lidar muito bem com a pressão e voltou com tudo na Libertadores, com uma mudança de postura e um futebol mais ofensivo e vistoso jogado. E o time que pecava pela falta de gols fez logo onze em dois jogos, contra Vasco e La U. Agora a equipe volta a focar no Brasileiro, e no dia 22 Recebe o Racing em busca da vitória para alcançar o primeiro lugar do grupo. O que pode ser muito importante, por que a chave dos primeiros colocados está bem complicada.

Leia também:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: