Menu

Com apenas três meses, Pezzolano iguala número vitórias de Conceição e Luxa em 2021

15/03/2022 às 08:53
Tempo de leitura
2 min
Fotos: Gustavo Aleixo/Bruno Haddad - Cruzeiro
Fotos: Gustavo Aleixo/Bruno Haddad - Cruzeiro

O trabalho do técnico uruguaio Paulo Pezzolano no Cruzeiro vem surpreendendo positivamente a todos os torcedores da equipe. Diante do Pouso Alegre, a Raposa venceu por 5 a 1, e o treinador atingiu sua oitava vitória pelo clube mineiro, igualando treinadores de 2021.

Até o momento, o Cruzeiro de Paulo Pezzolano já fez 11 jogos, ganhou oito, perdeu dois e empatou um, marcando 25 gols e sofrendo apenas nove. Contratado no começo do ano, o comandante de 38 anos não precisou de muito tempo para atingir os feitos dos técnicos que passaram pelo clube em 2021, em um ano lotado de fracassos.

O uruguaio já bateu Mozart Santos, que teve apenas duas vitórias em 11 jogos da Série B, com somente dois triunfos, além de três derrotas e seis empates, o que totaliza um aproveitamento de 36%.

O treinador substituiu Felipe Conceição e foi trocado, depois, por Vanderlei Luxemburgo. O primeiro treinou o Cruzeiro durante o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, aonde foi demitido após eliminação para a Juazeirense. Tigrão, como é conhecido, teve 19 partidas, oito vitórias, oito derrotas e três empates, com um aproveitamento de 47%.

+Saiba tudo sobre o futebol mineiro

Quem terminou a Série B foi Vanderlei Luxemburgo, que até fez um bom trabalho, já que livrou o Cruzeiro do rebaixamento, mas o objetivo do acesso não foi atingido. O veterano, em sua quarta passagem pela Toca, emplacou 23 jogos, oito triunfos, quatro derrotas e 11 empates, conquistando 50% dos pontos.

Paulo Pezzolano, até o momento, possui 75% de aproveitamento, um número fantástico para o Cruzeiro, e inédito desde 2019. Em breve, o uruguaio deve conquistar a nona vitória, assim, superando de vez Vanderlei Luxemburgo e Felipe Conceição. Além dos bons resultados, a Raposa do Uruguaio pratica um bom e ofensivo futebol, o que dá esperança ao torcedor celeste de um ano glorioso.

Última atualização em 15/03/2022 às 08:54