Menu

Com direito a três de Fred, Cruzeiro sai na frente em semifinal do Mineiro

01/04/2019 às 20:56
Tempo de leitura
3 min

Após bom início na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro também se deu bem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Com direito a hat-trick do centroavante Fred, nome do jogo, a equipe fez 3 a 2 no rival América-MG e aumentou ainda mais sua vantagem sobre o rival.

Jogando fora de casa, o Cruzeiro dominou a partida desde o início e abriu o placar antes da metade da primeira etapa. Aos 18 minutos, após boa jogada, Egídio foi lançado na esquerda e fez um lindo cruzamento, na cabeça de Fred, que com muito oportunismo abriu o placar.

O primeiro tempo, mesmo com o claro domínio celeste acabou com poucas chances de gols. Mas se na primeira etapa a rede balançou apenas uma vez, o segundo tempo compensou.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, os meias Robinho e Marquinhos Gabriel pressionaram a saída de bola americana e roubaram a pelota. Então o camisa 19, rei das assistências do Cruzeiro, deixou Fred na boa, só para empurrar para as redes americanas.

O coelho até esboçou uma reação, com um gol de cabeça do zagueiro Diego Jussani, após o lateral João Paulo bater escanteio, aos 12 da segunda etapa. Mas a reação americana parou por aí. Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Fred. O matador não perdoou e fez seu terceiro gol, além de anotar seu primeiro hat-trick com a camisa do Cruzeiro.

Sem se entregar no jogo, o América ainda viria a fazer mais um gol, com o atacante Jonatas Belusso, após outra assistência de João Paulo. Mas nada que pode evitar a vitória celeste, um passo importantíssimo para a final do estadual.

Vantagem na semifinal

Com a vitória, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença, no próximo sábado, às 19 horas, no Mineirão, que se classifica. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time celeste tem a vantagem de um empate no placar agregado das duas partidas.

Próximo compromisso

Agora o time celeste volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Emelec, do Equador, na casa do adversário. O jogo acontecerá na quarta-feira (03), às 21h30. O Cruzeiro lidera seu grupo de forma isolada, com seis pontos em dois jogos. O Emelec, por sua vez, está na segunda posição da chave, com dois pontos em duas partidas disputadas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:41