The news is by your side.

Com Ronaldo e novo uniforme, Cruzeiro prepara atrações em volta ao Mineirão contra o Pouso Alegre

No próximo domingo (13), a partir das 17h30, o Cruzeiro recebe o Pouso Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Mineirão. A partida, que será disputada no Mineirão, aguarda uma série de novidades para o torcedor celeste.

Além do desafio esportivo dentro de campo, outras importantes atrações estarão ao alcance de quem for ao evento.

De volta ao Gigante

Esse erá o primeiro jogo disputado pelo Cruzeiro no Mineirão como mandante desde o dia 09 de fevereiro, quando a Raposa superou o Democrata de Governador Valadares, por 1 a 0, com gol salvador do atacante Edu. Nesse período, por questões financeiras, o clube optou por levar suas partidas à Arena Independência. Lá, a equipe azul venceu o Uberlândia por 2 a 1 e empatou com o Villa Nova por 2 a 2.

Agora, os comandados do técnico uruguaio Paulo Pezzolano retornam ao Gigante da Pampulha, com expectativa de casa cheia e bom resultado. A partida pode significar a volta definitiva do Cruzeiro ao Mineirão, para a sequência da temporada. De acordo com Ronaldo Fenômeno, em sua live na Twitch, dono do clube, as negociações com a Minas Arena, empresa gestora do estádio, para um novo vínculo, estão adiantadas.

Estamos avançando muito bem com as negociações com o Mineirão. Já podemos confirmar o jogo de domingo no Mineirão, contra o Pouso Alegre. As negociações para o uso do Mineirão estão avançando bem. Essa é uma boa notícia. A Minas Arena, que tem os direitos, está negociando a gente, entende nossa necessidade, nosso momento. Mas entende também que o Mineirão é um palco importante para o povo mineiro. A gente tá avançando bem nas negociações. Eu fiquei muito feliz que as negociações estão avançando bem para o lado do Cruzeiro“.

+Saiba tudo sobre o Cruzeiro

Ronaldo relembrou que o atual contrato vigente entre clube e estádio é inviável financeiramente para a equipe azul, que tem sofrido diversos prejuízos nos últimos anos.

Eu disse há um tempo que era inviável jogar no Mineirão, pelo custo. Nós avançamos muito na negociação. Já chegamos a números aceitáveis, mas acho que ainda pode melhorar. Estamos tendo um entendimento muito bom. Isso é uma ótima notícia pra gente fazer do Mineirão a nossa casa“.

Foto: André Araijo/Cruzeiro

Nova camisa

O embate contra o Pouso Alegre marca a estreia oficial do novo primeiro uniforme do Cruzeiro, produzido pela Adidas. O lançamento da peça foi realizado na última sexta-feira (04), mas a equipe ainda não entrou em campo com o novo enxoval.

Lotada de referências, a camisa possui um símbolo diferente do habitual, utilizando o primeiro escudo do Cruzeiro desde a mudança de nome, em 1942. O manto também replica o céu estrelado.

Presença do chefe

No Brasil desde a última semana, Ronaldo irá ao Mineirão para acompanhar o jogo entre Cruzeiro x Pouso Alegre. Será o terceiro jogo do time celeste que o novo dono assiste diretamente do estádio. Anteriormente, ele já havia marcado presença nos duelos contra URT e Atlético.

“Vou! Domingo, contra o Pouso Alegre, no Mineirão, estreando camisa nova do Cruzeiro. Estarei lá presente! Jogo importante, vamos lotar o Mineirão e fazer uma festa bonita“.

Além de dono do clube, Ronaldo é um dos maiores jogadores do futebol, o que chama a atenção de qualquer fã do esporte.

O Cruzeiro aguarda um grande público para o duelo contra o Pouso Alegre. Uma simples vitória irá garantir o time do Barro Preto na próxima fase do Campeonato Mineiro. Atualmente, a Raposa ocupa o terceiro lugar da competição estadual, com 19 pontos. Por sua vez, o Pousão está na vice-lanterna e tem apenas sete pontos conquistados.