The news is by your side.

Com vacilo de Cleiton, Atlético perde em Itaquera e sai do G-6

Mais uma vez, o Atlético não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro, caindo para a 7° colocação, e somando três derrotas seguidas, a pior sequência do time no Brasileirão. O jogo perdido para o Corinthians, neste domingo (1), trouxe um sinal de alerta e algumas preocupações quanto a equipe comandada por Rodrigo Santana, já que este mesmo confronto pode acontecer numa eventual final da Copa Sul-Americana.

O Atlético encara alguns problemas para conseguir vencer no campeonato nacional. Apontando primeiramente, o destaque negativo do ataque, que se mostra ineficiente há alguns jogos. Essa problemática faz com que toda a superioridade no primeiro tempo atleticano não seja aproveitado. O Galo teve 54% da posse de bola, oito chutes em direção ao gol, contra cinco do time paulista, o que mostra uma sutil superioridade do time mineiro na partida.
Mas, não fazer gols custa caro, e esse é o principal motivo do centroavante Ricardo Oliveira não estar mostrando um bom rendimento. No caso do jogo de ontem, Cazares, mais uma vez, mostrou sua inconstância e não fez uma boa atuação. O treinador Rodrigo Santana terá que trabalhar situações de ataque e finalização se quiser voltar a boa fase no Brasileiro e render os bons números estatísticos dos jogos.

Goleiros

Outro problema nítido no time atleticano é a sequência de erros em reposição de bola por parte dos goleiros. O ídolo do Galo, Victor já foi criticado diversas vezes sobre não saber jogar com os pés, o que ocasiona em lançamentos e passes errados, quase em sua maioria, indo para fora.
E na partida de ontem, o jovem Cleiton, que tem sido destaque entre os os jogadores da base do Atlético, cometeu os mesmos erros de seu concorrente na posição. Durante o jogo, o goleiro já havia mandado algumas bolas para fora em cobranças de tiro de meta, mas o equívoco decisivo aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Cleiton bateu mal um tiro de meta e entregou a bola nos pés de Mateus Vital, que tocou para Gustavo marcar o gol da vitória.

Com vacilo de Cleiton, Atlético perde em Itaquera e sai do G-6
Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico

É nítido que o Atlético precisa de uma nova filosofia nos treinamentos de goleiros. Francisco Cerzózimo, o Chiquinho, preparador de Victor e Cleiton, não tem trabalhado a reposição de bola o suficiente. Isso não tem agregado qualidade em saídas com os pés de ambos jogadores do gol atleticano. Já tem anos que essa deficiência é notada pela torcida, mas não há nenhuma melhora, e agora, o time alvinegro está sofrendo as consequências. Entretanto, é primordial saber que perto de jogos decisivos da Copa Sul-Americana, erros assim podem comprometer um título internacional e toda uma temporada do clube.
Enfim, a perda dos três pontos ficou para a conta da falha do goleiro Cleiton. Mas não se deve considerar apenas isso. Esta já é a terceira partida no Brasileirão que o Galo joga melhor que seu adversário e perde. E nos outros jogos não houveram falhas da jovem promessa atleticana. Os equívocos no penúltimo passe, a ineficiência do ataque, não conseguindo, assim, marcar gols também são pontos determinantes e que precisam ser melhorados no time de Rodrigo Santana.