Menu

Confira os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League

16/12/2019 às 10:00
Tempo de leitura
4 min

A UEFA sorteou, nesta segunda, os confrontos das oitavas de final da Champions League. O sorteio, que aconteceu em Nyon, na Suíça, reservou poucos clássicos do futebol europeu, mas mesmo assim, alguns jogos prometem ser eletrizantes. Entre as principais regras do pareamento de destacavam: os times eram separados em potes, um de primeios e outro de segundos colocados, equipes que do mesmo grupo ou do mesmo país não poderia se enfrentar.

Apesar das regras do sorteio acabarem contribuindo para não acontecerem grandes clássicos europeus, algumas partidas colocarão frente a frente grandes equipes do futebol mundial, como é o caso de Real Madrid x Manchester City e Atlético de Madrid x Liverpool. Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain e Chelsea x Bayern de Munique também prometem ser partidas interessantes.

Confrontos

Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain

O simpático time alemão de Reus, Sancho e Brandt enfrentará o milionário PSG, de Neymar, Icardi e Mbappé. O jogo promete ser quente e colocar a prova o time francês, que tem a Champions League como grande objetivo.

Atalanta x Valencia

Um jogos daqueles que não terá equipes de primeiro escalão e que promete ser muito interessante justamente por isso. De nível parecido, a Atalanta, de Duván Zapata e Papu Gómez, e o Valencia, de Parejo e Rodrigo Moreno, são a garantia de um time menos “poderoso” nas quartas de final.

Chelsea x Bayern de Munique

Outro jogo que promete ser muito interessante. Os simpáticos jovens de Frank Lampard terão a espinhosa missão de parar o Bayern, de Lewandowski, único time com 100% de aproveitamento na primeira fase da Champions. Será que vem zebra por aí?

Confira os confrontos das oitavas de final da UEFA Champions League

Frank Lampard terá um plano para parar o artilheiro da Champions, Robert Lewandowski? – Crédito da foto:Lars Baron/Bongarts/Getty Images

Tottenham x Red Bull Leipzig

Em fase de reestruturação nas mãos de José Mourinho, o Tottenham terá um bom desafio pela frente ao enfrentar o Leipzig, que não é um adversário superior, mas ainda assim é bem difícil de ser batido. O jogo ainda colocará frente a frente dois dos melhores atacantes da Europa, o inglês Harry Kane e o alemão Timo Werner.

Real Madrid x Manchester City

Com certeza esse é o confronto que mais gera expectativas nas oitavas de final da Champions League. Zinedine ZIdane e Pep Guardiola, dois dos treinadores mais vencedores da Europa, irão se enfrentar num jogo de duas potências do futebol mundial. Ambas as equipes, que possuem elencos multimilionários, não estão fazendo temporadas arrasadoras como se espera e o que se sabe é que aquela que sair derrotada ficará muito pressionada.

Benzema

Dastaque do Real Madrid no ano, Benzema conseguirá substituir Cristiano Ronaldo, rei dos mata-matas da Champions? – Crédito da foto: David Ramos/Getty Images

Atlético de Madrid x Liverpool

Outro jogo muito interessante e que colocará dois estilos de jogo diferentes à prova. O futebol ofensivo e de pressão constante do Liverpool, de Jürgen Klopp, tentará furar o bloqueio reativo de Diego Simeone. A partida valerá também para acompanhar o trio ofensivo dos ingleses, formado por Salah, Mané e Firmino, contra a forte defesa espanhola e que ainda conta com a sensação João Félix, no ataque.

Lyon x Juventus

A Juve, que conta com ninguém mais ninguém menos que Cristiano Ronaldo, terá uma tarefa teoricamente tranquila pela frente. Os italianos pegam o Lyon, de Memphis Depay, e tem tudo para passar de fase.

Napoli x Barcelona

O Barça também é franco favorito nas oitavas de final. Apesar do adversário, a Napoli, ser um time forte, a situação dos italianos, que acabaram de trocar de treinador, dá ainda mais favoritismo ao time de Messi, Griezmann e Luis Suárez.

As partidas válidas pelas oitavas de final da Champions League acontecerão somente daqui a dois meses, entre fevereiro e março. Os jogos de ida serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. Já os de volta ocorrerão nos dias 10, 11, 17 e 18 de março. As equipes que lideraram seus grupos terão a vantagem de decidir os confrontos jogando em casa.

Leia também: Veja o resumo de tudo que aconteceu na sexta semana da Champions League