Menu

Conmebol disponibiliza ingressos sociais para jogos da Copa América

21/06/2019 às 22:34
Tempo de leitura
3 min

A Conmebol está disponibilizando ingressos para beneficiários de programas e ações sociais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Serão para os jogos entre Bolívia e Venezuela e Equador e Japão, neste sábado (22) às 16h e na próxima segunda-feira, às 20h, respectivamente. Ambos no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Serão disponibilizados 800 ingressos sociais no total, 400 para cada jogo. Beneficiando idosos, pessoas com deficiência e crianças e adolescentes, entre outros, de programas como o Lar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes), do projeto Bom na Bola, Bom na Vida (seis núcleos), do Brumadinho Futebol Clube, de ações sociais do Instituto Bacana Demais; alunos da Utramig e projetos para Pessoas com Deficiência do Cefet/MG e da Escola Municipal Frei Leopoldo.

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Social Elizabeth Jucá, “a Conmebol está disponibilizando 400 ingressos para cada jogo para levarmos crianças, adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência para assistirem aos jogos. Isso é uma forma de motivá-las no dia a dia inclusive para a prática de esportes”.

O Gerente Geral de Competição da Conmebol Copa América Brasil 2019, Thiago Jannuzzi, afirma “A Copa América Brasil 2019 é uma competição internacional que envolve um continente e 12 seleções e é o torneio entre países mais antigo do mundo. O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e é algo apaixonante e positivo para adultos, criança e adolescentes. Além disso, é muito importante impactar e incentivar crianças e adolescentes que são o nosso futuro, na prática deste e qualquer outro esporte.”

Copa América

A 46ª edição da Copa América, que pela quinta vez está sendo realizada no Brasil, termina no dia 7 de julho. Na última sexta-feira (14/6), o Brasil venceu por 3 a 0 a Bolívia.

Em Belo Horizonte, o primeiro jogo aconteceu no domingo (16/6) onde a seleção do Uruguai goleou o Equador por 4 a 0. Ainda estão previstos os jogos Argentina x Paraguai, Bolívia x Venezuela e Equador x Japão que se enfrentam, respectivamente, nos dias 19, 22 e 24 de junho pelos jogos da primeira fase da competição. O estádio receberá também uma das semifinais da disputa, no dia 2 de julho, com possibilidade de um jogo do Brasil, caso a seleção avance em primeiro lugar da sua chave.

Participam da Copa América neste ano Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru Uruguai e Venezuela, além de dois convidados da Ásia: Catar e Japão. As competições estão sendo em Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

O Brasil já foi campeão oito vezes da Copa América e ficou como vice em 11 competições. Das 45 edições, o país participou de 35, tendo vencido 99 disputas e perdido 44 dos 178 jogos dos quais participou.

Fonte: Agência Minas