Menu

Contra o Fortaleza, Cruzeiro tem a chance de reencontrar o caminho das vitórias

12/06/2019 às 19:00
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro vai até a Arena Castelão, hoje (12), às 21h, enfrentar o Fortaleza. A equipe mineira tem o objetivo de conquistar três pontos na tabela do Brasileirão. Para, dessa forma, reencontrar o caminho das vitórias na temporada. A partida será válida pela nona rodada da Séria A do Brasileirão.

A Raposa realizou seu último treino antes do jogo na tarde de ontem (11), mas Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem as atividades. Entretanto, a expectativa é de que entre em campo o mesmo time que atuou contra o Corinthians.

Cruzeiro

Alguns dos principais nomes do elenco celeste estão no departamento médico. São eles: Egídio, que está com dengue, Edílson, que se recupera de edema na panturrilha direita, Lucas Silva, com dor muscular na coxa esquerda, Rodriguinho, com dor lombar e Fred com edema na coxa direita.

Fortaleza

O Fortaleza ocupa a 17° posição na tabela e precisa dos três pontos para ficar longe do Z-4. Para isso, o Leão conta com o apoio de sua torcida, mas terá algumas baixas para a partida. Os atacantes Edinho e Wellington Paulista, não jogam, pois estão em processo de recuperação. Osvaldo também está fora após ser expulso na última rodada, na derrota para o Grêmio.

Completando os desfalques, o zagueiro Roger Carvalho, sentiu dores no músculo adutor da coxa na última partida e também não joga.

A nona rodada será a última antes da parada para a Copa América.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fortaleza

Motivo: 9ª rodada do Brasileirão 2019

Data e hora: Quarta-feira, 12 de junho, 21h (de Brasília)

Local: Arena Castelão, Ceará  – CE

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Nathan, Carlinhos; Felipe, Juninho; Marlon, Romarinho, Marcinho e Kieza. Técnico: Rogério Ceni.

Transmissão: Pay-per-view

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci, com assistência de Rodrigo D’alonso Ferreira. Todos de Santa Catarina