Menu

Contra o Vasco, Cruzeiro pode garantir vaga na Série A 2023 nesta quarta-feira (21)

20/09/2022 às 23:31
Tempo de leitura
3 min
Foto : Staff Images / Cruzeiro
Foto : Staff Images / Cruzeiro

O clima na Toca da Raposa parece ser dos melhores nesse momento, pois o jogo decisivo para o clube celeste acontece nesta quarta-feira, às 21 horas, no Mineirão. A capital mineira pode ficar em ritmo de festa amanhã, caso o Cruzeiro vença a equipe do Vasco e garanta de uma vez por todas o sonhado retorno à elite do Campeonato Brasileiro, a Série A. Com mais de 55 mil ingressos já vendidos, o maior estádio de Minas Gerais promete uma grande festa da nação celeste, dentro e fora de campo.

A expectativa é que um bom espetáculo seja apresentado pelas duas equipes de tradição, já que, de um lado, o Vasco busca a vitória para permanecer no G4 da Série B, restando 8 rodadas para o fim do campeonato, e, do outro está a Raposa, que pretende antecipar o seu acesso. A garra e a vontade, com toda a certeza, vão ser aspectos que poderão fazer a diferença nessa disputa, além de estabelecer as técnicas dos jogadores e as estratégias dos técnicos, esse pode ser um jogo de detalhes. Apesar de serem distribuídos poucos ingressos para a torcida vascaína, que é a visitante, os cruzmaltinos também gritarão em apoio aos seus jogadores com muita fé.

O aspecto de decisão está em uma energia tão grande, que até Ronaldo Fenômeno esteve presente pela manhã dessa terça feira nos treinamentos da equipe. A descontração foi marcante durante a sua recepção na Toca. Aparentemente, o Campeão do Mundo estará presente também amanhã no Mineirão, sendo esse mais um incentivo de enorme peso aos jogadores e à torcida azul. Após anos conturbados e difíceis para o Clube, Fenômeno foi uma grande resposta por tanto desprezo à história do Cruzeiro. Caso seja sacramentada a vitória, será mais um grande feito na sua vida futebolística.

Vasco precisará quebrar TABU no Gigante da Pampulha

O favoritismo amanhã é todo do Cruzeiro, uma vez que estará jogando em casa e com o seu time na possível escalação completa dos titulares. Apesar da equipe vascaína ter vencido o Cruzeiro por 1 a 0 no primeiro turno da Série B deste ano de 2022, a invencibilidade de 12 jogos do time celeste e a impecável campanha que vem fazendo tornam-se um forte impulso e credibilidade à equipe mineira. Já são 5 anos que o time cruzmaltino não vence nas regiões mineiras, um fator que pode fazer a diferença. Além disso, somando-se 65 pontos na primeira colocação, a raposa está a 20 pontos do quinto colocado e a probabilidade de não subir é muito pequena.

Saiba onde será transmitido o jogo do Cruzeiro

O jogo de amanhã não será transmitido no canal principal da Rede Globo, porém o duelo conta transmissões feitas pelo SporTv e Premiere. A Itatiaia também fará propagação via rádio a aqueles que gostam de um tempo real e, para os apostares de plantão, poderão acompanhar os lances pelos respectivos sites das casa de apostas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 20/09/2022 às 23:32